Gomigo: Organiza e permite o acesso de programas da bandeja do sistema

Gomigo é um interessante software que permite o usuário tornar a área de trabalho do sistema mais limpa e organizada colocando os ícones dos softwares mais usados em um único menu.

Não importa quantos programas você usa ou tem instalado em sua máquina, o fato é que certamente há algumas aplicações que são mais freqüentemente acionadas por você.

Algumas pessoas utilizam o Start Search enquanto outros colocam os ícones na área de trabalho para acesso rápido. A primeira opção é um tanto quanto desconfortável enquanto a segunda torna o desktop com aspecto muito bagunçado.

O que esse programa faz é criar menus com itens de acesso rápido na bandeja do sistema. Para acionar um determinado programa é só clicar em seu ícone na bandeja e assim atribuir, modificar e apagar o que desejar.

Por padrão o idioma é espanhol e não pode ser modificado.

Gomigo Organiza acesso programas da bandeja

O programa é bem flexível e permite que o usuário defina quais os aplicativos serão exibidos na janela podendo segmentá-los por finalidade de uso.

Entre as funções disponíveis estão a de esconder o menu, adicionar novos elementos e reorganizar os itens. Além dos acesso rápido a programas você pode rapidamente também acionar pastas e arquivos.

A utilização do Gomigo ocorre de forma bem simples sendo que para adicionar um novo segmento é só clicar em “Control-> New element” e na janela aberta inserir o título e clicar em “Accept”.

Para acrescentar softwares ou documentos clique com o botão direito do mouse sobre a separação criada e clique em “New element” no menu exibido.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.gomigo.es