Google ajuda a erradicar o Internet Explorer 6

Quem desenvolve páginas para internet é quase que impossível que nunca tenha passado pela situação aborrecedora de depois de ter seu projeto pronto e tentar visualizá-lo no IE6… tudo bagunçado, um verdadeiro “regaço”.

Mensagem no YouTube

Mas isto está para acabar, afinal, a ajuda vem do gigante Google que começou a exibir um simático aviso de advertência no site YouTube informando que em breve o site não oferecerá suporte ao famigerado navegador da Microsoft e ainda oferece três opções de atualização: Mozilla Firefox, Google Chrome e o Internet Explorer.

Mensagem no YouTube

Por incrível que pareça, segundo o StatCounter 20% dos internautas ainda utilizam o IE 6 e parece que este número não está errado, pois segundo os dados coletados pelo sistema de estatísticas aqui do site, 22% das pessoas recentemente acessaram o Guia do Windows utilizando o I.E 6.

estatísticas navegadores

E aproveitando a oportunidade, se você ainda utiliza o Internet Explorer 6, acho que já passou da hora de você atualizar seu navegador, não é??

5 comments on “Google ajuda a erradicar o Internet Explorer 6
  1. Versuri

    Aqui na empresa ainda utilizamos o IE6, Office 2002 SP3 e Windows XP SP2. Bem que eu gostaria que atualizassem, eu consegui, com muito suor, usar o Firefox porém algumas ferramentas próprias da empresa somente fica boa no IE6 já que foi desenvolvido nele e para ele. Veremos se a empresa emplaca no Windows 7 após o lançamento, creio eu que não ou após um bom período de testes. ABraços Versuri

  2. Versuri

    Jhonny, Eu acesso vários outros sites de informática e uma coisa muito legal é que nos comentários mostram o navegador e o SO utilizado, seria possível mostrar aqui também? Com isso a gente pode dar uma ajudazinha para aqueles que ainda possuem o IE6 a trocarem por outro melhor. O que acha? ABraços Versuri

  3. Jhonny Costa

    @Versuri; Valeu pela dica amigo mas eu acho isto uma coisa meio “intrusiva”, afinal, não é todo mundo que quer que todos saibam o navegador ou sistema operacional que ele está usando. Abç

  4. Gustavo Ferreira

    Isso que a Google está fazendo para mim foi um “tapa de luva” na cara da Microsoft. Pois bem, a Google como dona do Youtube simplesmente poderia impor (leia se indicar somente) o seu navegador, o Chrome e ponto final. Ao contrário da Microsoft, que quer impor o seu navegador a todo custo, ao ponto dele ser parte fundamental no Windows Vista e não podendo de forma alguma ser removido sem danificar o sistema. Mais um ponto para o Google, que assim ajuda as pessoas a se livrarem desse vírus que é o Internet Explorer!

  5. Manu

    Bem… Eu aprendi a navegar na WWW (World Wide Web) com o famigerado Internet Explorer mas e em simultaneo tenho instalado o Mozilla Firefox e o Chrome. Já usei o Opera (tem uns ad ons bem cool). Apesar de tudo o meu navegador eleito é o IE.

Comments are closed.