Google Chrome continua ganhando mercado

Segundo pesquisa da StatCounter, 20% dos internautas no mundo utilizam o Chrome. Na metade de 2009, a participação do navegador do Google era de apenas 2,8%.

De junho de 2009 para junho de 2011 o Internet Explorer caiu de 59% para 44% e o Firefox de 30% para 28%. Os dados explicam o rápido crescimento do Chrome.

StatCounter

A StatCounter utilizou como método de análise o número de cliques em sites. Através de um método de pesquisa que contabiliza o número de usuários dos programas, o Chrome tem 13,1% de usuários, o IE 53,7% e o Firefox com 21,6%.

O maior número de usuários do navegador da Google encontra-se na América do Sul, onde a participação é de 29,7% enquanto o Mozilla Firefox tem 24,6%.

3 comments on “Google Chrome continua ganhando mercado
  1. léo

    1. com a propaganda em todos os sites de downloads, emissoras de tv, sites, blogs até merd… 2. o google criticou a pre instalação do IE no sistema, mas ao abrir o ie lá esta o chrome no canto superior do navegador. 3. mozilla não tem esse amparato todo de marketing e muito provavelmente o poder financeiro do google. mas o chrome é um bom navegador.

  2. Pedro Ferreira

    Pois, acredito que o Chrome só tenha ganhado mercado na américa do sul, porque na europa e até mesmo na america do norte duvido muito Para mim não há melhor que o firefox e não conheço pessoalmente ninguém que use o chrome.

  3. Denker

    Desde que foi lançado uso o Firefox… Da mesma forma desde que foi lançado o Chrome uso também. E entre os dois, prefiro o Google Chrome. É mais leve e muito mais prático. Na verdade, uso IE, FF, Chrome, Opera e Safari. Cada um tem uma peculiaridade, mas ainda prefiro, na ordem: Chrome, Firefox e Opera. E estou muito feliz com eles.

Comments are closed.