Google apresenta Chrome OS e Cr-48

Ontem, durante um evento para a imprensa americana, o Google fez a demonstração do Chrome OS e também de um notebook apelidado de “Cr-48″ desenvolvido especialmente para uso com o sistema.

O Chrome OS se parece com o navegador do Google, baseado no sistema de abas. No evento, o notebook levou apenas alguns segundos para ser bootado e além disso, entrou e saiu do modo “stand by” instantaneamente.

Google Chrome OS no Cr-48

Outro destaque é que o sistema virá com “jailbreak” incluso, ou seja, é possível que qualquer um desmonte o aparelho e faça suas experiências com ele.

Google Chrome OS no Cr-48

Para fazer “login” no Chrome OS deve-se informar o login e senha do Google, e logo de cara todas as preferências pessoais, favoritos histórico de navegação e listas de aplicativos serão automaticamente restaurados a partir de uma cópia na web. Foi citado também que no Chrome OS todas as atualizações serão automáticas para que o sistema fique sempre atualizado.

E como esperado, assim como ocorre com a AppStore da Apple, o S.O utilizará um sistema de centralização de aplicativos, o Chrome Web Store, com programas que rodam diretamente no navegador.