Google Drive Quick Create: Cria e gerencia arquivos na nuvem

Os usuários estão cada vez mais acostumados com serviços que permitem armazenar arquivos na chamada nuvem. Afinal de contas, realmente é uma forma muito interessante e simples de guardar um arquivo. Além disso, como os arquivos não ocupam espaço no disco rígido, o computador acaba ficando mais leve de um modo geral, além de permitir que a pessoa acesse de qualquer lugar que tenha um computador conectado à internet.

O Google Drive atualmente é um dos serviços de hospedagem na nuvem mais utilizados pelos usuários, já que todo mundo que possui uma conta no Gmail ou qualquer outros serviço do Google pode usar o Drive automaticamente. Trata-se de uma extensão que pode ser instalada para o Google Chrome e que permite a criação e o gerenciamento destes arquivos de uma forma muito mais simples e fácil.

Utilizando o Google Drive Quick Create

Utilizar o Google Drive Quick Create é muito simples e fácil. Antes de mais nada, é necessário instalar a extensão no seu navegador. Logo depois ela ser ativada. A partir deste momento os usuários terão acesso a um botão no navegador que vai permitir que as pessoas enviem arquivos para o Drive do Google de maneira muito mais simples e fácil.

36862611132929

Além disso, os usuários também poderão criar documentos diretamente na nuvem. A extensão mostra uma série de ícones que servem como atalhos. Ou seja, se as pessoas quiserem criar documentos de texto, ou planilhas, tudo isso poderá ser acessado com apenas um clique nos ícones que ficam ao lado direito.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: chrome.google.com/webstore/detail/google-drive-quick-create

2 comments on “Google Drive Quick Create: Cria e gerencia arquivos na nuvem
  1. Jj

    Só tem um “pequeno” problema. A internet (de um modo geral) estar descambando para ser totalmente PAGO. Só está faltando a Microsoft criar um sistema nas nuvens também. Ai acabou vez. Pode não ser já, mas que há uma tendência, isto sim. Sem sombra de dúvidas.

  2. Jj

    Ah!!! Já ia me esquecendo! … ficarmos mais vulneráveis as investigações do “TIO SAM”.

Comments are closed.