Google é condenado a indenizar Rubens Barrichello

Foi publicado no Diário Oficial de São Paulo desta segunda-feira a decisão da Justiça Brasileira que condena o Google a pagar uma indenização de R$850 mil ao piloto brasileiro Rubens Barrichello por um perfil falso no Orkut.

Rubens Barrichello

Além da multa, a decisão obriga que o gigante da internet retire do ar os perfis falsos e comunidades ofensivas ao piloto além de indenização por danos morais que pode passar de R$ 1,2 milhão.

Em contrapartida o Google se manifestou e disse que:

A decisão de primeira instância tomou por base premissas equivocadas, como a de que o Google é responsável pelo conteúdo criado por internautas e tem o dever de controlá-lo, exercendo verdadeira censura prévia.

O Google recorreu da decisão mas se ela não for revertida a seu favor esta será a maior indenização concedida no Brasil em casos de perfis falsos na internet.

7 comments on “Google é condenado a indenizar Rubens Barrichello
  1. Lopes

    Se fosse um pobre jamais ganharia e o q mais existe no orkut é perfil fake, só assim para esse perdedor ganhar dinheiro já q não ganha um titulo sequer.

  2. Magnata

    Isto acontece e vai continuar a acontecer enquanto a justiça e em especial quem decide não perceber e o que é a Internet !!!

  3. Gustavo Ferreira

    O que o Google tem a ver com isso. Ela não tem como prever que um perfil é fake ou não. Será que ela vei ter que pedir então o número da carteira de identidade de quem quiser criar um perfil no Orkut!

  4. Agnaldo

    O Rubinho além de não saber pilotar,ainda fica abrindo processo contra o Google…

  5. Fiametti

    Se acontecer comigo eu também for por as mãos numa grana assim?

  6. Robson Alves

    isso só aconteceu pq é o pé d chinelo…(que de o chinelooo) rsrsrsrsrsrsrs….abraços a todos…

  7. felipe_warlike

    eu axo isso um absurdo condenar uma empresa por isso, ja que os internautas que utilizam o orkut que fazem as besteiras e a empresa que paga se for assim qualquer pessoa que morrer de assasinato por uma faca tramontina a familia da vitima tem que pediz uma idenizaçao da empresa oO

Comments are closed.