Gravit Windows: Software para ilustrações vetoriais

Se você está procurando uma ferramenta simples e eficiente para trabalhar com ilustrações vetoriais, uma dica interessante é instalar o Gravit para Windows. Trata-se de um software simples e gratuito que permite com que as pessoas tenham acesso as mais diversas opções no segmento de ilustrações utilizando os vetores.

O programa não é destinado as pessoas que trabalham como profissionais no segmento de ilustrações digitais, já que não consegue oferecer todos os recursos encontrados em programas como o Illustrator. Mas mesmo assim traz uma série de recursos interessantes, que servirão tanto para as pessoas que estão começando a trabalhar com este tipo técnica até as pessoas que precisam fazer apenas pequenas alterações e edições neste tipo de arquivo.

Gravit Windows

Uma das principais vantagens deste programa é o fato dele permitir uma edição mais livre, de forma personalizada, sem que o usuário fique preso a uma estrutura apenas.

Diferenciais do Gravit para Windows

Uma das vantagens que este programa acaba tendo em relação a outros softwares de edição de imagens é o fato dele apresentar uma série de recursos interessantes, como a possibilidade de mudar rapidamente os modos de mesclagem, ou ainda adicionar sombras rapidamente e ter acesso a outras barras de ferramentas, como a paleta de cores.

A interface lembra muito a de outros programas que acabaram se tornando as grandes referências neste segmento, como o próprio Illustrator. Os ícones na barra lateral do lado esquerdo são fáceis de serem entendidos, e cada um deles permite o acesso a outras barras com opções personalizadas.

Mas para as pessoas que utilizam o sistema Adobe, existem algumas diferenças, como o fato das layers ficarem escondidas. Mesmo assim, na grande maioria dos casos, a grande maioria dos recursos podem ser encontrados de uma maneira simples e fácil.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: github.com/quasado/gravit-hub