Hackers que atacarem os EUA poderão ser bombardeados

Uma das maiores potências militares do mundo anunciou que vai começar a levar mais a sério a questão da cibersegurança.

A nova Estratégia Internacional para o ciberespaço possui mensagens claras e simples, dentre elas:

Quando confirmados, os Estados Unidos responderão a estes atos hostis via ciberespaço da mesma maneira que o faríamos diante de qualquer outra ameaça ao nosso país.

Hackers que atacarem os EUA poderão ser bombardeados

O governo americano também propôs a criação de normas internacionais de segurança de computador, com direito a sanções para países e organizações que não cumprirem as regras.

Talvez a questão mais preocupante seja que futuramente esta nova doutrina possa ser utilizada para que um presidente leve seu país à guerra.

Aos interessados, o documento na íntegra pode ser baixado através deste link (em inglês).

5 comments on “Hackers que atacarem os EUA poderão ser bombardeados
  1. Luiz Souza

    United States Of America, um pais que vive permanentemente ameaçando, sempre prepotente e sempre contra os mais fracos! Vamos ver se bombardeiam cidades chinesas ou russas de onde partem os principais ataques “hacker” contra o mundo! Cheira a mais um motivo pra gastar munição velha!

  2. léo

    os EUA só tem coragem contra quem não bate de frente com eles, não estou dizendo de poderio belico, aqui alguns exemplos: vietnã os EUA saiu daquele país que mais parece uma ilha, com os “rabos entre as perna”, no irã durante o segundo mandato de bush filho ameaçou bombardear aquele país, mas não tiveram coragem porque cerca de 200000 civis iranianos se dispuseram a morrer como homens bombas nos EUA. __________________________________________________________________________ EUA é igual pitboy só é homem quando vê que vai bater em “cachorro morto”, ou seja, se bater de frente com alguem que o peite sai correndo igual menininha.

  3. Rafael

    EUA são um bando de faladores fazem isso só pra continuarem dizendo que estão no Topo dentre os demais países, quero só ver não do muito tempo eles ja vão ter mais atentados no país dele.. eles fazendo isso vão ganhar o que? mais odio dos outros e pode ter certeza que de agora em diante vão invadi muito mais do que ja foi feito até agora.. EUA vai se fode…

  4. tony

    Na verdade o maior medo dos EUA é da capacidade do hacker para descobrir “coisas secretas”, e o EUA tem muita sujeira escondida, que concerteza se descoberta iria ter revolta ainda maior, criando assim a união de outros paises contra essa nação. Os planos desse pais é de dominar o mundo e na cabeça deles o mundo é deles…Eu particularmente não acredito no atentado de 11 de setembro, foi tudo armação…

  5. Rafael

    Agora sai guerra… da pra galera acessar usando ip de outro pais… guerras sem sentidos estão por vim

Comments are closed.