Hardwipe: Limpador de arquivos, pastas e disco rígido

Hardwipe é um limpador de arquivos que além de dar uma “geral” no seu sistema ainda impede que os arquivos excluídos sejam recuperados.

Se por um lado o fato do Windows não excluir de modo definitivo os arquivos eliminados permitir uma recuperação posterior, seu acúmulo pode provocar além de lentidão um risco de privacidade.

O Hardwipe integra-se ao Windows Explorer e permite que você limpe seus arquivos diretamente do menu de contexto. Deste modo, ele se comporta bem mesmo limpando discos grandes.

A interface do programa é bastante agradável e do lado esquerdo você encontra o menu com os botões principais.

Hardwipe

Em “Wipe Files” você excluir arquivos, “Wipe Drive” limpa pastas completas e “Clean Space” possibilita a se livrar definitivamente de tudo que tenha sido excluído através de outros métodos.

Uma característica interessante desse programa que não é encontrada em seus concorrentes é a possibilidade de controlar a velocidade de exclusão sendo que assim que a eliminação de arquivos começa é apresentado ao usuário três botões que são “Automatic” para controle moderado, “Full Speed” para a limpeza mais rápida o possível e “Restricted” para eliminação com velocidade mediana.

O aplicativo conta ainda com uma série de opções que pode ser acessada através da aba “Preferences”. Nesta aba você pode relacionar recursos relacionados a linguagem, integração ao Windows Explorer e log do Windows.

Ele funciona bem e aparentemente livre de erros ou falhas. O maior destaque é mesmo a possibilidade de controlar a velocidade com que a exclusão é feita além de selecionar o método de eliminação. No restante, não há nada que já não tenhamos visto no bom e velho CCleaner.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.hardwipe.com