Have a Rest: Controla pausas durante o trabalho

Existem muitas pessoas que trabalham na frente do computador que simplesmente esquecem a hora. E na medida que as pessoas vão trabalhando sem parar, o rendimento vai diminuindo, da mesma forma que o processo de concentração. Com isso, aquele horário de trabalho que a pessoa acha que está aproveitando na verdade está sendo colocado fora.

Por isso, é fundamental que se façam pausas durante o seu trabalho. Estas pausas permitem que o cérebro descanse e logo depois volte com a corda toda para continuar o seu trabalho. E para ajudar a lembrar destas paradas, uma boa dica é utilizar o programa Have a Rest. Os usuários podem instalar no computador o programa que vai avisar, de tempos em tempos, quando estiver na hora de fazer uma pequena pausa antes de continuar com o trabalho.

Utilizando o Have a Rest

O programa possui duas forma diferentes de ser utilizado, sendo que uma é mais moderada e outra toma medidas drásticas. No primeiro caso, a pessoa pode configurar para que o programa simplesmente exiba uma mensagem pedindo para que o usuário descane por um tempo determinado. O intervalo pode ser definido no sistema, sendo que o recomendado é uma parada de 10 minutos para cada uma hora trabalhada no computador.

Have a Rest

A segunda opção já é um pouco mais drástica. O programa vai congelar a tela do seu computador, e só vai liberar a máquina depois do tempo determinado para o descanso. Assim, as pessoas poderão.

O usuário ainda pode configurar algumas outras opções. Por exemplo, na primeira opção a mensagem pode pular e vibrar na tela para chamar mais atenção dos usuários. Na segunda opção o usuário pode acrescentar um cronometro na tela congelada para saber quanto tempo ainda resta de descanso.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.skybn.com

One comment on “Have a Rest: Controla pausas durante o trabalho
  1. alda

    aqui está o programa perfeito para o meu filho de 17 anos que passa horas e horas no computador mas não é a trabalhar, é a jogar! assim posso obriga-lo a descansar congelando a tela haha! muito obrigada!

Comments are closed.