IBB: Interface Metro do Windows 8 no Windows 7

IBB ou Instant Beautiful Browsing é um software de código aberto que deixa a área de trabalho do Windows 7 com diversos aplicativos baseados na interface Metro.

A interface do Windows 8 tem sido alvo de constantes discussões desde o lançamento da versão de testes do sistema. Se você faz parte do grupo de usuários que gostou dessa interface, provavelmente irá gostar de desfrutar isso no seu sistema.

O processo de instalação segue a linha de qualquer outro software que você instala no Windows. Ao término do processo o programa assume a tela do seu computador e define por padrão uma série de aplicativos para rápido acesso.

IBB Interface Metro do Windows 8 no Windows 7

Um ponto positivo do programa é que ele não substitui nada em seu sistema, ou melhor, ele funciona em segundo plano como se estivesse em tela cheia. Mesmo assim ele consegue simular satisfatoriamente a próxima versão do Windows até mesmo no quesito organização.

Assim como na versão original, cada quadrado representa um atalho. Clicando em “Clock”, por exemplo, lhe será exibido um relógio Metro com formato analógico e digital, claro que isso é apenas um exemplo pois você pode acessar muitas outras coisas como previsão do tempo, navegador, Gmail, página de pesquisa etc.

Além dos atalhos padrões, você pode editar os espaços da tela central, adicionar novas aplicações ou remover aquelas que estão presentes e você pretende não utilizar, embora isso não seja um procedimento muito fácil de ser obtido.

Vale à pena ressaltar que apesar do IBB ter se comportado muito bem durantes os testes realizados é um software que ainda encontra-se em fase experimental e pode apresentar erros ou problemas inesperados.

Licença: Open Source (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: ibb.codeplex.com/releases/view/78375

3 comments on “IBB: Interface Metro do Windows 8 no Windows 7
  1. Marcos

    O povo fica falando em visual maravilhoso, lindo e tem que inovar…. putz o windows 8 é horrível e feio…. sem mais…

    • Perish

      [2]

    • Anônimo

      Discordo em parte. Creio que muitos estejam presos ao costume das versões anteriores. WinXP predominou por quase uma década (deixou de ser o mais usado OS dias desses) e ao lançar o Win Vista falaram muito mal pela sua inovação, etc. Enfim, com o tempo e o uso tal opinião poderá mudar. Quem está aberto ao novo sempre se dará bem com inovações, sejam elas bem sucedidas ou não em uma visão geral, pois sempre estará se reciclando e antenado com o que se passa . É uma questão de costume. Tudo é hábito.

Comments are closed.