IBM Lotus Symphony 3

IBM Lotus Symphony 3 é assim como o OpenOffice.Org, uma alternativa gratuita ao caro MS Office.

IBM Lotus Symphony 3

Assim como o programa da Microsoft, o programa da IBM é uma suíte completa de escritório com utilitários voltados para a produção de documentos, planilhas e apresentações.

Além do suporte a ODF 1.2, há compatibilidade a tecnologia OLE (Object Linking and Embedding) do pacote Microsoft Office 2007 permitindo a inserção de arquivos OLE e documentos de áudio e vídeo. Quando utilizando com documentos do Microsoft Word e Excel permite adicionar criptografia e senha.

O IBM Lotus Symphony 3 possui uma interface bastante agradável além do suporte ao português.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www14.software.ibm.com/webapp.. [203 MB]
Home: www.ibm.com

3 comments on “IBM Lotus Symphony 3
  1. Paulo Sergio

    Esse é muito bom mesmo, mas ele deveriam oferecer link direto.

  2. Marcos J

    Este programa parece ser muito bom mesmo, pois antigamente existia uma suíte office paga chamada Lotus Smart Suite (se não me engano) da própria IBM e eu o utilizava para substituir o Microsoft Office que sempre foi muito pesado. Não sei o quanto deve ocupar de memória e se é mais pesado que as versões antigas, pois alguns aplicativos da mesma linha gratuitos são pesados, a exemplo do antigo StarOffice. Quanto a preferência (e leveza talvez) eu usaria como primeira opção o Lotus Smart Suite, como segunda o CorelWordPerfect Suite, depois o OpenOffice (BrOffice) e por fim Microsoft Office. O Microsoft Office se torna desnecessário, em muitos casos, quando você possui os viewers gratuitos que a própria Microsoft disponibiliza. Eu conseguia as versões originais do Lotus Smart Suite e do CorelWordPerfect Suite através de revistas especializadas o que facilitava muito para quem não pode pagar as caras licenças de softwares completos e legalizados. Hoje com a existência de sites como o Guia do Windows a obtenção de softs completos e totalmente legais se tornou mais fácil evitando, pelo menos no meu caso, a compra de revistas especializadas com 1 CD que na maioria das vezes possui baixa qualidade e onde você acaba aproveitando apenas 1 ou 2 softs completos (não freeware, não gpl ou etc).

  3. Marcos

    Sinceramente, ao meu gosto, a interface desta suite é infinitamente superior ao OpenOffice, essa barra de ferramentas na lateral é uma beleza(fica ótimo nessa moda de monitores wide), no OpenOffice quando tento colocar as barras na lateral sempre fica um zona. O grande problema é que pelo menos IBM Lotus Symphony 2 os arquivos gerados não eram bem compativeis com o BrOffice.

Comments are closed.