iDevice Manager: Sincroniza e gerencia arquivos do iPhone, iPad e iPod

iDevice Manager é mais uma opção gratuita para sincronizar e a organizar conteúdos entre aparelhos que possuam o sistemas iOS e o Windows.

Anteriormente conhecido como iPhone Explorer, esse é um software que permite rapidamente você fazer download ou upload de músicas, fotos, videos ou ringtones de aparelhos da Apple para seu PC ou vice-versa.

Independentemente do formato do arquivo, o programa permite você pode usar seu iPhone, iPad ou iPod como se fosse um “disco externo”. Ele suporta uma grande variedade de arquivos incluindo fotos, e-mails, SMS, vídeos entre outros.

A interface do iDevice Manager é agradável e o suporte ao português torna tudo mais simples para os usuários com pouca ou nenhuma experiências.

iDevice Manager

Além de permitir sincronizar e gerenciar arquivos, esse programa possui algumas funções muito interessantes como player de música integrado e um sistema de criação de ringtones.

O funcionamento do aplicativo ocorre de maneira bem simples e natural: basta conectar um dispositivo via USB para que a sincronização de conteúdo seja automaticamente iniciada.

No topo do iDevice Manager ficam localizados os atalhos paras as principais funções do programa como sincronização de arquivos. Não é preciso mais que um único clique para que o programa baixe ou envie arquivos para seu aparelho Apple seja ele um smartphone ou tablet.

Enfim, esta é uma opção interessante para aqueles que por algum motivo não gostam do iTunes. A função mais interessante do programa é mesmo a de criar ringtones que suporta os formatos MP3, WAV, AIFF e M4A. O ponto negativo fica pelo fato dele exigir que o usuário tenha o iTunes instalado na máquina pata que ele possa rodar satisfatoriamente.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.software4u.de/products/iDeviceManager

One comment on “iDevice Manager: Sincroniza e gerencia arquivos do iPhone, iPad e iPod
  1. eduardo

    É preciso analisar qual versão do iOS ele suporta. Comprei a licença ano passado, com a promessa dada pela empresa de que seria suportado o 4.2 em alguns meses na época, e até agora nada. Trocam o nome do software e fica por isso mesmo, espero que não seja para ludibriar os usuários.

Comments are closed.