ImageUSB: Grave imagens em diversos dispositivos de uma única vez

Sabe aqueles arquivos importantes que é bom ter uma cópia em diversos lugares por precaução? Pois o ImageUSB ajuda você a gravar as imagens em diversos dispositivos de uma única vez, sem ter que ficar copiando e colando a todo momento.

O objetivo principal do ImageUSB é a cópia de imagens em diversos UFDs (USB Flash Drives) para que haja uma medida de segurança ao salvar arquivos em diversos locais.

As imagens suportadas pelo programa devem estar em formato BIN e são criadas pelo software mesmo. Assim, as imagens criadas pelos demais programas do PC não poderão ser gravadas desta forma.

Como usar o ImageUSB

Assim como outros softwares na área, o ImageUSB possui um layout bastante simples e não precisa de nível avançado para usá-lo. Basta fazer o download e escolher o drive que será utilizado,clicando no botão “Refresh Drives” , que atualizará a lista de drives disponíveis para que você marque a opção que desejar.

ImageUSB

Depois, escolha a imagem no drive e clique em “Post Image Verification” se quiser fazer a verificação do conteúdo. Agora é só terminar o processo de gravação como os demais processos comuns, escolhendo o destino do arquivo e clicando em “Create Image” ou “Write to UDF”, de acordo com o tipo de arquivo que quiser gravar.

Vale lembrar que ao fazer a gravação dos arquivos de um pen drive para outro dispositivo, você garante a segurança de cópia dos arquivos, porém, os mesmos serão apagados, então é interessante fazer um backup antes.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: osforensics.com/tools/write-usb-images