ImBatch: Conversor e redimensionador de imagens em lote

ImBatch é um redimensionador e conversor de imagens que permite realizar tarefas em lote de maneira rápida e descomplicada.

Com este software é muito realmente muito fácil criar e salvar várias tarefas além de definir a largura, altura, DPI, nome do arquivo, tipo de arquivo etc. Um dos pontos fortes desse utilitário é que ele suporta um vasto formato de imagens como BMP, DIB, RLE, TIF, TIFF, FAX, G3N, G3F, XIF, GIF, JPG, JPEG, JPE, JIF, PCX, PNG, TGA, TARGA, VDA, ICB, VST, PIX, PXM, PPM, PGM, PBM, WBMP, JP2, J2K, JPC, J2C, DCX, DAT, PSD, WDP, HDP etc.

Apesar de não contar com suporte ao português a interface é enxuta e descomplicada. Para iniciar o processo é só clicar no botão médio “+” localizado do lado esquerdo e adicionar todas as imagens a serem processadas. Opcionalmente você pode também arrastar e soltar as imagens sobre a interface principal do programa.

ImBatch Conversor e redimensionador de imagens em lote

Feito isso clique no botão “+” localizado do lado direito, mais especificadamente na seta apontada para baixo e clique em “Add Task” para criar uma nova tarefa. Clicando em “Add Task” você tem a disposição duas opções que são “Save as” para ajustar parâmetros do do arquivo, formato, pastas, dentre outros. “Resize” exibe parâmetros e permite configurar imagem, DPI e filtro.

Você deve também definir os valores das opções antes de iniciar a conversão, para tanto, basta dar um duplo clique sobre elas. Depois de tudo devidamente configurado clique no botão verde e aguarde o término do processo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.highmotionsoftware.com/products/imbatch

One comment on “ImBatch: Conversor e redimensionador de imagens em lote
  1. Vinicius

    Até me interessei pelo programa, mas quando clico no link dá erro, aparece muitos números e símbolos.

Comments are closed.