inCrypto: Criptografada e codifica textos

inCrypto é uma ferramenta simples destinada a criptografar e codificar mensagens de texto através da codificação Base64 e criptografia AES. É ótimo para proteção de documentos confidenciais!

Se você precisa mandar guardar arquivos confidenciais sem riscos ou até mesmo enviá-lo por e-mail ou pen drive, certamente vai gostar desse software.

Além de utilizar as duas tecnologias já citadas (codificação Base64 e criptografia AES) você pode gerar valores Hash para qualquer tipo de arquivo. Isto significa que é possível gerar um tipo de identidade do arquivo comparando dois ou mais em busca de modificações, ou seja, um único caractere modificado gera um Hash diferente.

Um dos pontos fortes da ferramenta é a simplicidade e facilidade de uso. Não há nenhum segredo para iniciar o processo de proteção de arquivos.

inCrypto Software que criptografada textos

Para codificar um texto utilizando o Base64 basta selecionar esta opção do lado esquerdo e copiar e colar o texto desejado no aplicativo. Feito isso é só clicar no link inferior “Encode” e aguardar o processo. O mesmo texto pode ser decodificado clicando no botão” Decode”.

Para criptografar um texto selecione “AES Encryption” do lado esquerdo, cole o texto e selecione “Encrypt”. Em seguida digite a senha desejada e clique em “Submit” para concluir o processo.

Claro que existem uma grande variedade de softwares similares ao inCrypto, no entanto, ele destaca-se graças a sua facilidade de uso e rapidez com que os processos são executados. Vale à pena experimentá-lo!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: shanegowland.com/software/2011/incrypto-hash-files-md5-sha-and-convert-text-aes-base64