InfoRapid KnowledgeBase Builder: Cria mapas mentais e diagramas

Os diagramas estão sempre presente na maioria das empresas e é uma forma de organização muito interessante para quem precisa realmente criar um fluxograma de determinadas tarefas dentro das empresas. Mas com o passar do tempo estes fluxogramas estão sendo substituídos aos poucos pelos chamados mapas mentais, que é uma evolução dos fluxogramas. Nestes mapas é possível criar uma infinidade de links, ao mesmo tempo que também é possível conectar diversos elementos e cada local.

O programa InfoRapid KnowledgeBase Builder permite que os usuários criem estes mapas mentais facilmente, sendo muito recomendado até mesmo para as pessoas que estão precisando se familiarizar com estes conceitos. Estes mapas podem possui centenas de outras conexões, sempre para ajudar no fluxo de trabalho, e por isso está sendo adotado pelas empresas que trabalham na padronização dos processos.

Eliminando a árvore básica

Existem muitos programas que fazem fluxogramas facilmente, até mesmo o Word acaba colocando esta opção para os usuários. Mas estes esquemas de árvores acabam não sendo tão abrangentes para as necessidades das empresas de hoje em dia. Nos modelos de mapas mentais é possível conectar tudo em cada passo, seja acesso a um determinado sistema, abertura de um determinado documento, dentre outras opções.

InfoRapid KnowledgeBase Builder

O sistema acaba sendo bem intuitivo, basta abrir um projeto e começar a escrever os passos, na medida que vai criando as conexões necessárias. Caso a pessoa lembre de alguma atividade que venha antes das que já foram escritas, não tem problema, é possível substituir os passos facilmente, bastando apenas alterar a ordem destes processos.

Além disso, os usuários também podem carregar imagens e outros arquivos para serem inseridos diretamente no seu mapa.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.buildyourmap.com/

One comment on “InfoRapid KnowledgeBase Builder: Cria mapas mentais e diagramas
  1. Luiz Antonio

    Vou testá-lo, me parece muito bom.

Comments are closed.