Início do Plano Nacional de Banda Larga foi adiado

Ontem (30/11), o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, disse que foi adiado para abril de 2011 o começo da instalação da “banda larga popular” nas 100 primeiras cidades.

Plano Nacional de Banda Larga

O início era esperado para dezembro de 2010, mas, segundo ele, o adiamento foi necessário porque não foram concluídas as licitações para prestação dos serviços.

O PNBL foi lançado em maio deste ano e tem como objetivo disponibilizar o serviço para 40 milhões de domicílios até 2014.

O custo do serviço deverá ser de R$15,00 com velocidade de até 512 kbps e limitação de downloads e R$35,00 para velocidade de 784 kbps ilimitada.

5 comments on “Início do Plano Nacional de Banda Larga foi adiado
  1. Barbie da Mangueira

    Início do Plano Nacional de Banda Larga foi adiado… Assim como a maior parte do PAC…e o Brasil em geral… Coincidência que só depois da eleição!

  2. Marcos J

    Acho que este serviço de banda larga vai ser escasso, problemático e monopolizado, pois algumas empresas não estarão dispostas a fornecer um serviço no mínimo bom pelo preço irrisório que está sendo proposto, se comparado aos serviços pagos com qualidade um pouco melhor. Se nem a Velox, a NET entre outras mesmo sendo serviços pagos, não estão disponíveis para alguns bairros (incluindo onde moro), quanto mais a internet popular. Se seguir o mesmo modelo de infra-estrutura e serviço como o da energia elétrica (LIGHT S.A) que é péssimo, a quantidade de reclamação vai ser grandiosa. E a internet via eletricidade, nunca mais se falou nela. O que aconteceu? E quem não tem computador, como é que fica? Eu acho que o governo devia se importar mais com outros setores como a saúde e a segurança, que são direitos de quem paga impostos. A única vantagem vai ser uma melhora significativa na navegação se comparada a conexão discada!!!

  3. João Francisco

    Rebelde sem causa detectado.

  4. FRANCISCO JOSE

    O GOVERNO CID GOMES VAI LANÇAR AQUI NO CEARÁ O CINTURÃO DIGITAL. COMEÇA COM 16 MB E É EM FIBRA OTICA. VAI SER ESTENDIDO AOS MUNICIPIOS DO ESTADO DO CEARA. OI É UMA BOMBA E GVT VAI DEMORAR SECULOS PARA CHEGAR ATE O INTERIOR DO CEARA. BANDA LARGA DO GOVERNO LULA VAI TER MUITA LIMITACAO. DEVIAM ERA LIBERAR ALTAS VELOCIDADES E IMPLANTAR ISSO DE VEZ. FICA NESSE LENGA LENGA….

  5. Bruno Tarenta

    …Mais uma máquina de dinheiro, licitações frudulentas, balcão de negócios políticos e cabide de emprego para parentes sem nenhuma qualificação! …E como era de se esperar, adiado, ainda devem estar “montando” as empresas que vão disputar a licitação e decidindo qual delas vai ganhar… ou vendo se as “empresas da bocada” como a Oi vão liberar altos cargos aos seus parentes e uma boa “comissão” pela licitação. …Lamentavelmente este é o “Brasil, um país de tolos”! -> Rebelde com causa e fundamento detectado.

Comments are closed.