InstallGuard: Monitor de instalação de softwares

InstallGuard é um utilitário no mínimo curioso cujo a função é a de monitorar tudo o que é instalado em seu computador de maneira eficiente e segura.

Certamente você já deve encontrado em seu computador algum software que não foi você que instalou. Esse tipo de aplicativo pode ser instalado por seus filhos ou até mesmo seu cônjuge, afinal, as crianças e pessoas com pouca experiência podem não estão familiarizados com aplicativos maliciosos que geralmente são instalados em jogos online, e-mails etc.

O objetivo desse programa é funcionar como um vigia que protegido por senha impede a instalação de qualquer software no seu computador desde que a password seja fornecida.

A interface do InstallGuard possui cinco abas localizadas na parte superior que são a “Dashboard”, “Installed Software”, “Installation/Process Monitor and Blacklist” e “Change Tracking”.

InstallGuard Monitor de instalação de softwares

No Painel localizado do lado esquerdo você pode por exemplo, redefinir a senha de Manutenção do banco de dados, definir a lista branca (Whitelist) entre outros. Através de “Dashboard” você confere o estado atual do programa, já na parte inferior é exibido um gráfico instantâneo do histórico com número de aplicações e as alterações realizadas.

O InstallGuard permite você adicionar diversas contas do usuário para que cada um gerencie sua Whitelist. Outro aspecto interessante é a possibilidade de detectar e bloquear MSIEXEC e processos de configuração que são automaticamente acionados com determinados aplicativos.

É um programa bem interessante, muito útil para computadores compartilhados, por exemplo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.completelock.com

One comment on “InstallGuard: Monitor de instalação de softwares
  1. itamar

    Ótima opção para impedir instalações não autorizadas. TKS pessoal!

Comments are closed.