InstaTwit: Volte a ver o conteúdo do Instagram no Twitter

Nos últimos tempos os usuários que estão acostumados a usar o Instagram todos os dias integrados juntos com outras redes sociais acabaram percebendo que o conteúdo do Instagram não pode ser mais visualizado no Twitter. O motivo foi uma briga entre as duas empresas que acabaram rompendo a parceria. Esta alteração acabou pegando muitos usuários de surpresa, porque boa parte do conteúdo do Instagram era justamente acessada através dos posts do Twitter.

Mas as pessoas podem voltar a visualizar o conteúdo da rede social das imagens nno seu microblog. Isso pode ser feito através de uma recente extensão que foi lançada para o navegador Google Chrome. A partir da instalação do InstaTwit os usuários poderão voltar aos tempos onde as imagens que eram tiradas com o aplicativo Instagram apareciam na linha do tempo dos usuários do Twitter.

Problemas com o Twitter

De acordo com as informações que circulam, o motivo pelo qual os usuários não podem mais visualizar o conteúdo do Instagram diretamente no Twitter é porque o Facebook, que é o atual dono do Instagram, teria recebido muitas reclamações de usuários sobre imagens que poderiam ofender as pessoas que apareciam na linha do tempo da pessoa. Mas tudo indica que o motivo realmente  foi para enfraquecer a concorrência do Twitter.

Instalando a extensão

O InstaTwit é instalado facilmente, sendo que as pessoas precisam apenas clicar no link para fazer a instalação diretamente no seu navegador.

InstaTwit

A extensão desenvolvida desbloqueia novamente a ferramenta par ao uso no navegador do Google. Assim que a pessoa instalar a extensão as fotos voltam a aparecer novamente na sua linha do tempo, mas apenas dos usuários que não desativaram o compartilhamento com a rede social.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: chrome.google.com/webstore/detail/instatwit/hhalcamddihdpdgdj..