Internet Explorer 8 é o navegador mais seguro?

A NSS Labs publicou recentemente um polêmico teste que aponta o Internet Explorer 8 como o navegador mais seguro da atualidade.

IE X Firefox

Os testes tiveram uma duração de 12 dias e foram utilizados mais de 2 mil sites infectados. O resultado você confere abaixo ou se preferir pode ver/baixá-lo na íntegra aqui.

Resultado do teste da NSS Labs

Segundo os testes da empresa o navegador da Microsoft teria ficado ainda mais seguro se comparado a março deste ano no qual um outro teste revelou que o I.E 8 possuia uma porcentagem de 69% de bloqueio contra sites maliciosos.

15 comments on “Internet Explorer 8 é o navegador mais seguro?
  1. Duda

    Sei lá, não sei se podemos confiar neste teste.

  2. pCFp

    O teste é super confiável. Lembrando que um browser seguro ainda requer um antivirus decente. E nem tudo que é “seguro” é rápido, tanto que o IE8 é um dos browsers mais lentos atualmente.

  3. Agnaldo

    O Internet Explorer só serve para baixar o Firefox…

  4. Gustavo Ferreira

    Que teste é este que compara programas estáveis com um programa em desenvolvimento? O Opera 10 é um beta, portando não devia ser usado para comparação, mas sim o seu antecessor.Outro fato importante é que anti-phishing não é o único quesito para julgar um navegador como mais seguro ou não, portando este teste está mais para marmelada, ou seja, marketing da Microsoft em forma de teste, depois da derrota para o Opera nos tribunais da UE.

  5. Dekamaster

    Não vejo motivos para contestar o resultado do teste, a única diferença é que agora a gente fica trocentos anos com o internet explorer 8 e enquanto isso o firefox/Opera/Chrome lança atualizações praticamente semanais visando não somente a segurança, mas a velocidade, praticidade e a atender as regras do W3C coisa que internet explorer só começou a pensar em se preocupar agora Pra microsoft o IE é só um produtozinho que acompanha seu sistema operacional, enquanto que pra mozilla o firefox é a sua maior preocupação e isso faz toda a diferença o.o

  6. Neurótico

    Tem marmelada.

  7. pCFp

    O Opera10 é um lixo, o Chrome é um fiasco, o FF é o barrichelo (sempre atras) e o IE é o alvo das pedradas. É igual discussão sobre futebol, cada um acha que o seu é melhor. Teste é teste, por isso chama teste, serve de parâmetro para análise e até mesmo para as empresas “perdedoras” evoluirem seus produtos.

  8. Tiago

    Que teste é esse q compara navegadores em versões betas. O Opera 10 ainda esta em desemvolvimento. De acordo com varios testes desse ano o Opera eo Safari são os mais seguros,apesar do IE eo Firefox estão bem mais pesados eles estão mais seguros. Varios testes de segurança apontão o IE8 como navegador seguro. Atualmente uso o IE8 eo Opera 10 e ñ tenho problemas com segurança. Hj em dia ñ da pra confiar mto nos testes. No dia-dia vc q usa o navegador sabe se é bom ou ruim.

  9. Leonardo

    Um browser não faz a segurança de seu pc. O jeito é vc ficar atento por onde clica e ter os mesmo cuidados(atualizar antivirus e o SO) e ser feliz! Uso o chrome no vista x64 e axo super rapido e nunca tive problemas com nada, já no ubuntu uso, de praxe, o firefox e tbm nunca tive problemas e é super rapido. Sei lá as vezes axo q depende de nos mesmos a segurança.

  10. João Francisco

    ele pode ser o mais seguro, mas continua sendo uma mer**….

  11. luciano lobo batista

    eu acho que o ie8 nao eh confiavel pois fiz varios testes com ele eh ele ficou a desejar.acho que a microsoft foi precipitada ao lançar o IE8 precisava de mais testes antes de lança-lo.

  12. Jairo Maciel

    Com um bom antivírus,SO atualizado e sabendo navegar,qualquer browser é seguro. Eu particularmente gosto do IE 8.

  13. Luiz Souza

    Este é o tipo de teste encomendado, mas podemos fazer alguns por conta própria. Infelizmente os links que porventura eu colocar aqui, todos warez, podem destruir o computador de alguns amigos comentaristas e serão imediatamente removidos pelo Jhonny Costa. O IE nasceu falho, continua falho e será sempre um navegador absolutamente inseguro, cabe ao usuário descobrir qual o browser que preenche suas necessidades de navegação e segurança. Minha escolha, depois de anos tentando usar o Internet Explorer, foi o Firefox+addons, deste não tenho o que reclamar até agora!

  14. Flávio

    É verdade, aquele que já foi considerado o pior navegador, agora é o melhor e esse teste é confiável e eu uso esse navegador e ele descobrui muitos sites prejudiciais que o Firefox não conseguio achar e além disso eu agora já não gosto muito do Firefox e acho que ele piorou nas últimas versões. Eu acho que se a Micorsoft continuar assim, vai reconquistar o que foi perdido.

  15. DeLL

    O IE não é o melhor, e não foi o melhor ha muitos anos.!!

Comments are closed.