Internet Explorer tem perda significativa de mercado

Segundo análises feitas pela Net Applications, o navegador Internet Explorer da Microsoft continua perdendo participação no mercado sendo que em relação a julho perdeu 1,1 ponto porcentual somando 66,6% do mercado.

Internet Explorer

Ainda segundo a análise esta é a maior queda de participação do navegador desde novembro de 2008. Nos últimos 12 meses, o navegador da gigante Microsoft já perdeu uma fatia equivalente a 8,6 pontos porcentuais.

Neste período o Google Chrome conquistou 1,25% de participação e se esse “ritmo” continuar o navegador do Google deverá ocupar o terceiro lugar do Safari, da Apple nos próximos 11 meses.

Já o Firefox ganhou em agosto 0,8 ponto porcentual de participação, somando 23,3% do mercado e o Internet Explorer 6 através de campanhas para derrubá-lo perdeu 2,4 pontos porcentuais.

A análise da Net Applications é baseada no uso de navegadores que acessam mais de 40 mil sites somando 160 milhões de visitantes únicos por mês.

7 comments on “Internet Explorer tem perda significativa de mercado
  1. tiago lopes 11

    O homem envolui, toma conhecimento do que é m**** e do que não é.

  2. Agnaldo

    O Internet Explorer só serve para baixar o Firefox =P

  3. pCFp

    É sazonal, daqui a pouco volta, principalmente com varios bugs dos concorrentes pipocando por ai.

  4. João Francisco

    ainda não achei nada de ruim no Google Chrome. é só aprender a mecher que ele fica show

  5. silvio

    Opera neles…

  6. Flávio

    Chrome neles…

  7. Ricardo Miguel

    Já experimentei praticamente todos os browsers mais famosos. Elegi o Chrome como sendo o mais rápido, fiável e simplista, mas ao mesmo tempo, sem perder todos os recursos indispensáveis para o comum internauta. Espero mesmo que o Internet Explorer seja cada vez mais o browser menos escolhido por quem navega pela Internet, já que pouco ou nada tem de interessante. Continua a ser um dos mais usados pois é o que vem por defeito na instalação de todos os sistemas operativos Windows. De outra forma, já teria entrado em extinção! 😛 Abraço

Comments are closed.