IObit Malware Fighter 2: Nova versão do anti-malware

Apesar da Iobit ser mundialmente conhecida pelos seus softwares de otimização, a empresa conta com o IObit Malware Fighter, um software anti-malware que ganhou uma nova versão esta semana.

Seguindo a linha de outros programas da empresa o utilitário possui uma interface agradável e de fácil manuseio. Ele oferece proteção em tempo real e não pesa no sistema ficando alojado em forma de ícone ao lado do relógio do Windows.

Todas suas funções são exibidas em uma única janela e para realizar uma varredura é só clicar em na segunda aba com nome de “Scan” para se iniciar o processo que pode ser de três modos: “Smart scan” (varredura em áreas críticas), “Full scan” (varredura completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).

Em “Protect” podemos configurar a proteção em tempo real já “Cloud” é responsável pelo envio de arquivos para as “nuvens” para que ele possa ser analisado.

IObit Malware Fighter 2

Dentre as principais novidades da versão está a mudança em sua interface, agora mais próxima da interface Metro do Windows 8. Outra novidade é a opção Cloud Security para envio de arquivos para o sistema de armazenamento da IObit, o qual conta com medidas de segurança para evitar documentos maliciosos.

A engine e o sistema de detecção também foram melhorados e, segundo a empresa, o Iobit Malware Fighter 2 agora procura e detecta malwares de forma mais efetiva e além disso, a proteção em tempo real foi aprimorada.

Por último e não menos importante, o programa conta com suporte total ao Windows 8.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.majorgeeks.com/files/details/iobit_malware_fighter

8 comments on “IObit Malware Fighter 2: Nova versão do anti-malware
  1. Ricardo....

    Mto bom,melhorou bastante em relação ao Iobit Security 360. Esse Malware Fighter conta com proteção cloud tbm,alem de estar bem melhor,realmente uma otima opção principalmente para quem usa antivirus gratuitos.

  2. Flavio

    realmente otimo,melhorou muito,e agora com proteção cloud,ele esta bem leve e rapido,realmente uma otima opção.

  3. Luiz Concas

    Para informação: ele faz a mesma coisa que o Iobit 360, ou é o substituto dele ainda em fase beta? Pode-se usá-lo sem um anti-virus ou não é recomendável? Desde já, agradeço! Grande abraço, Johnny!

  4. Jhonny Costa

    @Luiz Concas: Ainda não dá para sabermos se ele vai substituir ou não o “360”, mas tudo indica que sim. Quanto a usá-lo sem antivírus não é recomendável porque ele funciona apenas como um complemento. Abraço

  5. Eusebio

    Espero que, quando a versão final for lançada, pelo menos no quesito da varredura do sistema ele seja bem mais rápido.

  6. Luis

    Muito bom,essa nova versão esta bem mais rápida,e sua detecção melhorou bastante e é super leve,concertesa ira agradar os usuários…

  7. Pioneiro

    Programa eficiente. Só não gostei dele ter instalado outros programas do pacote sem minha autorização. Essa é a desvantagem da versão free.

  8. Daniel

    É realmente sensacional esse Iobit Malware Fighter 2, pois, sua detecção é rápida, eficaz e não pesa no sistema. Uso como completo ao meu antivírus. Parabéns a Iobit e ao Guiado Windows por postar softwares bom e gratuitos.

Comments are closed.