iReboot: Gerenciador de boot para dois ou mais sistemas no mesmo computador

Muitas pessoas não sabem, mas é completamente possível ter dois ou mais sistemas operacionais instalados no mesmo computador. O problema é que o processo para passar de um sistema operacional para o outro pode ser um tanto quanto complexo ou demorado para os usuários mais comuns.

O iReboot é um programa simples e leve que chega com o objetivo de resolver este problema, possibilitando que as pessoas alternem o sistema operacional que está sendo utilizado no computador de uma forma simples e fácil. O mais interessante do programa é que ele consegue trocar o sistema operacional sem que o usuário tenha que ficar reiniciando o computador.

O iReboot vai colocar um ícone do seu outro sistema operacional na área de trabalho, como se ele fosse qualquer outro programa. Basta clicar nele para que o outro sistema operacional seja inicializado e os usuários tenham acesso a todos os seus recursos.

Como utilizar o iReboot

O programa é muito simples e leve, mesmo funcionando o tempo todo ele acaba não consumindo uma grande quantidade de recursos da sua máquina, consequentemente não deve atrapalhar a utilização da máquina de um modo geral.

iReboot

Ele fica minimizado e consegue identificar todos os sistemas operacionais que estão instalados naquele computador. A partir de então os usuários já poderão acessar o outro SO sem reiniciar o computador.

Apesar de ser um programa muito interessante e útil para quem quer utilizar mais de um sistema operacional no mesmo computador, ele não ajuda na hora de instalar os mesmos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: http://www.softpedia.com/get/System/Launchers-Shutdown-Tools/iReboot.shtml