IrfanView: Visualizador de imagens com qualquer extensão

IrfanView é uma opção muito interessante para as pessoas que estão buscando um programa destinado a visualização de arquivos de imagens. O programa é bem leve, e conta com diversos recursos interessantes, além de oferecer também compatibilidade com praticamente todas as extensões de arquivos de imagens mais populares do mundo.

O programa ainda pode ter as suas compatibilidades estendidas. Isso porque as pessoas pode encontrar no site oficial do programa uma série de extensões que podem ser baixadas para o seu computador e instaladas, permitindo que o programa também reconheça outros arquivos, como áudio, vídeos e também arquivos em flash.

Além de permitir que as pessoas visualizem as imagens, existem alguns outros recursos interessantes disponíveis no programa, como ferramentas básicas de edição, que permitem recortar, rotacionar as imagens e redimensionar as mesmas. Todas estas opções aparecem na parte de baixo do programa enquanto as pessoas estão vendo as fotos.

Outras características do IrfanView

Apesar de ser bastante leve e simples, conta com uma grande quantidade de recursos. Um deles permite que as pessoas visualizem as imagens diretamente nas pastas. Ele exibe todas as imagens em miniaturas, e as pessoas podem clicar nelas há qualquer momento para conseguir aumentar o tamanho da foto.

IrfanView

Uma outra ferramenta interessante que pode ser encontrada no IrfranView é um conversor de imagens, que também pode ser feito de maneira simples e fácil. Ele permite que as pessoas converta as imagens de uma extensão para a outra com uma certa facilidade.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 7
Download: http://www.mediafire.com/download/quu5wbro22t798x..

One comment on “IrfanView: Visualizador de imagens com qualquer extensão
  1. SergioJP

    Esqueceste de dizer também que pode usar filtros 8bf do adobe e também que ele tem uma ferramenta de desenho parecido com o paint incorporado. E estranho é porque não deixa o link do site oficial pois ele é gratuito. Lembrando també que tem que baixar os plugins e a tradução para o portugues BR. Para mim é o melhor. Abraços.

Comments are closed.