ISO to USB: Grava imagens de discos em pendrives

ISO to USB, tal como o nome sugere, é um software capaz de queimar arquivos de imagem ISO diretamente para unidades USB como pendrives e cartões de memória.

As imagens ISO são populares arquivos de discos (CDs e DVDs) que possuem todo o conteúdo do disco e que podem ser facilmente gravados em discos flash USB. Com esse programa é muito simples realizar esta tarefa!

Logo depois de terminar a instalação do software é só iniciar o aplicativo e no primeiro campo (ISO File) indicar o caminho do arquivo de imagem a ser gravado. Isso pode ser feito digitando o caminho da pasta diretamente no campo em branco ou selecionando a pasta através do botão “Browse”.

Iso to USB

Feito o primeiro passo é necessário escolher o dispositivo de armazenamento em “Drive”. Opcionalmente você pode clicar em “Refresh” para atualizar a lista de dispositivos caso ele não apareça.

Em “File System” você pode escolher o nome do volume e sistema de arquivos sendo o NTFS e o FAT32 os mais comuns. Caso o disco seja inicializável é preciso marcar a caixa de seleção “Bootable”.

O ISO to USB apesar de muito simples e não contar com opções para gravar arquivos NRG ou BIN cumpre o seu papel de forma muito eficiente e descomplicada. A velocidade de gravação é outro ponto forte e de quebra o usuário pode escolher o formato de paginação de arquivo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.isotousb.com