JuffEd: Editor de textos e códigos de programação

Para quem está procurando um editor de textos mais simples, onde os usuários podem escrever sem se preocupar com a formatação das palavras, a dica é começar a trabalhar com o Juffed. Trata-se de um aplicativo muito interessante porque ele oferece diversos recursos adicionais, como se ele fosse o bloco de notas do Windows, mas com suporte a diversas linguagens de programação.

Isso porque boa parte dos programadores, quando vão escrever códigos, precisam utilizar o bloco de notas, já que o texto não pode ter qualquer tipo de formatação. O problema é que o bloco de notas é muito simples, não conta com nenhuma outra funcionalidade. E o Juffed é uma ferramenta que traz algumas opções interessantes.

JuffEd

Com ele, você pode gerar arquivos sem a interferência do código pronto apresentado por uma IDE, com a possibilidade também de apenas ajustar algum material previamente preparado. O programa suporta várias linguagens, estando entre elas C++, C#, Fortran, HTML, Java, JavaScript, Perl, Pascal, Python, PHP, Ruby, SQL, XML e outras.

Utilizando o Juffed

O programa é bem simples de ser utilizado, além de ser leve e funcional. Ele conta com diversas funcionalidades que consegue completar automaticamente determinado códigos, sendo que esta é uma função muito importante para quem está de olho no tempo perdido em cada projeto e quer otimizar o seu trabalho.

O design deste editor ajuda, já que todas as funções mais importantes estão na tela inicial do programa. Outras opções estão divididas em menus que também estão na tela inicial do programa. Para começar a trabalhar, basta começar a escrever e depois disso selecionar o código que será trabalhado para que as funções de completar e identificação dos códigos seja ativada.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: sourceforge.net/projects/juffed