Kidsnapper: Bom programa para captura de screenshots

Existem muitas ferramentas para captura de telas do Windows, o Kidsnapper é mais uma delas.

Esse é um programa muito interessante e com uma série de recursos que certamente devem facilitar a vida das pessoas. Você poderá por exemplo, capturar screenshots de computadores remotos, verificar processos e mais.

Com ele é muito simples compartilhar sua tela com outros usuários em rede mesmo que eles utilizem sistemas operacionais diferentes.

Para começar a utilizar o programa tudo o que precisa ser feito é baixar e descompactar o arquivo no link ao final do artigo e logo em seguida dar um duplo clique sobre o executável. Feito isso o programa automaticamente se aloja ao lado do relógio do Windows.

Kidsnapper captura de screenshots

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone em formato de ponto vermelho são exibidas algumas opções que são: “snapshot all now” para captura instantânea da tela inteira e “snapshot area now” para captura instantânea de uma determinada área.

Em “Preferences” é onde você realiza os ajustes de acordo com sua necessidade. Dentre os ajustes disponíveis estão a qualidade da imagem (image quality), local onde as imagens devem ser salvas (save copies to) entre outros.

O Kidsnapper funciona livre de erros, é muito leve e não compromete o desempenho da máquina. Seu grande diferencial é o recurso que permite outros computadores de sua rede acessarem imagem do seu desktop. Este recurso pode ser habilitado ou desabilitado em “disable webserver” ou “enable webserver”.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.philipp-spoeth.de/kidsnapper

One comment on “Kidsnapper: Bom programa para captura de screenshots
  1. Eusebio

    Realmente, existem muitos softwares para a captura de tela dos nossos Pcs, cada um com variadas funções e ferramentas. Mas particularmente, eu ainda prefiro o “Picpick” (http://picpick.org), que além de ser gratuito e disponível no idioma português, eu posso editar todas as capturas com as diversas ferramentas disponíveis em seu próprio editor de imagens ou exportar as capturas para programas como Word, Excel, PowerPoint ou qualquer outro editor de imagens à minha escolha. E além disso, eu posso compartilhar as capturas para a Web, Facebook, Twitter, FTP, etc… Enfim, é um programa super completo e o melhor, é gratuito e também em português.

Comments are closed.