KillSpinners: Interrompe carregamento de sites após certo período

É muito provável que você já tenha acessado uma página da internet, ela não parava de carregar e você não tinha a opção de interromper o carregamento, não é? Pois é, a extensão KillSpinners para o Firefox acaba com isto!

São muitas as vezes que, por exemplo, você realiza uma busca no Google e a página fica em carregamento sem fim. São vários os motivos que podem originar isso, dentre eles códigos problemáticos, filtragem e bloqueio de script. Na maioria das vezes clicando na tecla “Esc” o problema pode ser resolvido, caso contrário o problema pode ir longe restando ao usuário torcer por uma recuperação ou fechar o browser perdendo os dados que por ventura possam estar gravados.

Assim como todos os demais complementos para o navegador da Mozilla, a instalação é automática e ao término do processo você precisa reiniciar o navegador, como de praxe.

Depois de reiniciado o navegador vá na opção “Complementos” do Firefox selecione “KillSpinners-> Opções” e selecione os segundos máximos que o navegador deve ficar em carregamento. O tempo limite padrão é de 30 segundo, no entanto, usuários com conexões rápidas podem querer reduzir esse número.

KillSpinners

No caso de haver uma interrupção em determinada situação o programa exibi uma barra superior informando sobre isso e permite que o usuário extenda o tempo clicando em “Allow”. Uma vez que você clica nesta opção um tempo indeterminado é dado a página que você está o que se torna bastante interessante caso você esteja rodando um jogo em flash, por exemplo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/killspinners