Kodi: Vídeos e músicas remotamente de qualquer máquina

Se você é uma pessoa que gosta de usar o seu computador como uma grande central multimídia, guardando vídeos e músicas do seu gosto, saiba que existe uma forma de acessar este conteúdo mesmo que você esteja longe do HD original. E o melhor de tudo: Não será preciso ter um grande disco rígido portátil embaixo do braço.

Com o Kodi os usuários poderão acessar a sua biblioteca de forma remota, utilizando qualquer outro computador conectado na internet, desde que as máquinas sejam compatíveis com o sistema. O aplicativo também permite que os usuários executem as mídias a partir de uma rede local, conseguindo fazer com que mais de uma máquina consiga conversar ao mesmo tempo e compartilhar este tipo de conteúdo.

Caso os usuários tenham uma televisão ou um sistema de som digital que seja compatível com este recurso, será possível assistir aos vídeos via streaming, ou seja, sem a necessidade de passar o vídeo ou a música para o dispositivo propriamente dito.

Utilizando o Kodi

Antes de começar a utilizar o sistema será necessário fazer a instalação do programa no computador que conta com os arquivos de vídeo e de áudio que serão acessados. Será possível criar um servidor personalizado, permitindo com que o sistema compartilhe apenas os arquivos que as pessoas estão realmente querendo compartilhar.

Kodi

Assim que o sistema ler e reconhecer todas as pastas e todos os arquivos disponíveis no computador, será possível visualizar o conteúdo completo. A forma de organização do programa é bem interessante, permitindo com que todo este conteúdo seja reunido em pastas.

A biblioteca também reúne uma série de informações sobre os vídeos ou sobre as músicas que estejam disponíveis na internet, como nome, artistas e até mesmo imagens de capas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: kodi.tv/download