KProxy: web Proxy livre para uso

As ferramentas disponíveis na atualidade para quem deseja ter um maior controle e proteção de sua privacidade ou dados no uso da internet são em quantidade sempre maior e nesta situação uma das boas opções se refere ao KProxy.

Este instrumento de web Proxy pode ser utilizado de forma livre sem a necessidade de sua instalação na máquina desejada tendo como principais funções a verificação sobre os sites utilizados por você conferindo se os mesmos não irão levar a problemas com seus dados e ainda altera o seu endereço de IP com relação à conexão.

Como obter e utilizar o KProxy

O acesso às ferramentas do KProxy pode ser obtido através do site https://kproxy.com sendo que neste caso ao entrar no endereço eletrônico é interessante acionar um cadeado que existe no ícone do mesmo para garantir mais segurança no seu uso.

Uma vez que você já estiver no ícone pode utilizar a versão online deste instrumento eletrônico para controlar a privacidade em diferentes browsers ou ainda especificamente para o Google por meio do modo Incógnito Chrome.

Principais atividades do KProxy

Com relação às ações que podem ser obtidas por meio do uso do KProxy de acordo com seus criadores ele pode ser usado basicamente para duas coisas. A primeira se refere à proteção de seus dados enquanto utiliza sites da internet e ainda proporcionar um Proxy que permite a sua entrada e uso de sites que estejam bloqueados por administradores de computadores ou sistemas utilizados por você.

Para isso como comentado anteriormente existem 3 versões disponíveis desta ferramenta sendo a primeira delas a KProzy Online que pode ser obtida diretamente do browser sem nenhuma necessidade de instalação. A segunda é uma versão exclusiva para o Windows que garante a você não apenas a utilização do proxy como também proporciona dados de criptografia.

Já a terceira é uma versão Multi-Plataforma que pode ser utilizada em computadores que possuam diferentes tipos de sistemas operacionais inclusive o Linux para a proteção de dados na internet.

Como funciona o KProxy

A utilização deste mecanismo exige primeiramente entrar no site do mesmo já mostrado neste artigo no qual será possível digitar em uma caixa de texto presente no meio da tela o site da internet desejado por você. Então, o KProxy irá direcionar você diretamente para o site desejado, mas com o seu computador possuindo um número de IP diferente e com seus dados criptografados impedindo com isso o seu acesso por qualquer outro site ou interessado.

Por outro lado com o uso do Chrome e browsers baseados nele é possível utilizar a versão portátil que pode ser descompactada através do dispositivo “surf.exe” e logo depois a internet já é aberta no modo Chrome Incógnito. Em seguida a esta ação vai surgir uma caixa com opções como os tipos de proxy que podem ser utilizados, mas também existe a possibilidade de personalizar o seu próprio proxy sendo que para entrar em um deles basta clicar no botão para a esquerda de seu servidor proxy.

Conclusão

Assim, o KProxy se refere a uma interessante ferramenta para obter acesso em sistemas ou sites proibidos por seus administradores e ainda é uma forma eficiente e variada para quem pretende proteger de forma melhor os seus dados no uso constante da web.