Kraken: Redução do tamanho (peso) das imagens sem perda de qualidade

A redução do tamanho de imagens pesadas é uma tarefa muito comum entre as pessoas que fazem publicações voltadas para internet. Se você é um fotógrafo, blogueiro ou uma pessoa que carrega muitas imagens com frequência, certamente você sabe da importância da compressão.

Imagens menores em tamanho não só poupam drasticamente o tempo de upload como também economiza banda no upload e principalmente no servidor onde esta imagem ficará hospedada. Claro que já existem algumas boas ferramentas online para redução do tamanho das imagens como é o caso do Smush.it e do TinyPNG e esta chega para somar no mercado.

A grande diferença do Kraken frente a outras ferramentas é mesmo o suporte a vários formatos de imagem incluindo PNG, JPEG, GIF e SVG. Ele também possui modos de otimização sem perdas e com perdas o que dá flexibilidade na escolha entre qualidade e compressão.

Kraken

Para utilizar a ferramenta é muito simples. Tudo o que precisa fazer é visitar o link ao final do artigo e clicar no botão “Try Free Web Interface”.

Em “Choose source of images” você pode escolher entre upload de imagem ou otimização à partir de uma determinada URL (URL Paster). Em “Choose optimization mode” você pode escolher o modo de otimização e em “Attach images you want to optimize” você escolher a imagem em disco para otimização.

Na parte inferior da página, mais especificamente em “Drop your files here” você pode arrastar as imagens para a caixa para otimizá-las automaticamente.

Homepage: kraken.io

One comment on “Kraken: Redução do tamanho (peso) das imagens sem perda de qualidade
  1. itamar

    Prático e rápido mas desconfio de tudo que for on-line (quem garante nossa privacidade?)

Comments are closed.