KTag Editor: Edita informações de suas músicas preferidas

KTag Editor é um programa destinado as pessoas que possuem muitas músicas salvas no seu computador mas que acabam deixando tudo uma bagunça por causa da falta de organização das informações que constam nas tags. Desta forma, os usuários não conseguem organizar as músicas de forma correta nas biblioteca dos players.

O programa permite que as pessoas editem as informações trabalhando com um sistema em lote. Ou seja, é possível selecionar uma grande quantidade de arquivos que poderão ser editados ao mesmo tempo. Dentre os campos que podem ser editados estão os nomes das músicas, nomes dos artistas, dentre outros.

Dentre as informações que podem ser editadas nas músicas estão as seguintes: artista, álbum, gênero, ano de lançamento, comentários, e também outras propriedades de arquivo, como o artista do álbum, o compositor, a página do artista, dados de direitos autorais, número do disco, editor, codificador e até URL.

Utilizando KTag Editor

É muito simples utilizar o editor de imagens do KTag. Ao abrir o programa os usuários poderão selecionar uma pasta onde todas as músicas que serão editadas estão. Elas aparecem em formato de listas, sendo que nas colunas do lado os usuários podem editar as informações que aparecem separadas em colunas.

KTag Editor

Há duas maneiras de modificar as tags: ou clicando duas vezes sobre a coluna desejada exibida na tabela do explorador de arquivos (escrevendo a entrada desejada); ou selecionando os arquivos desejados, modificando os dados de todos eles. A última alternativa permite que você execute operações em lote, o que significa que várias músicas podem ser processadas com um único clique.

Os usuários podem também escutar as músicas diretamente no programa, já que ele conta com um player.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 7
Download: sourceforge.net/projects/ktageditor