Lightning Image Resizer

Lightning Image Resizer é um software muito leve, portátil e gratuito que permite rapidamente o usuário redimensionar e converter imagens.

O programinha é realmente muito enxuto e sua interface bem simples apesar de contar com um pequeno problema: algumas letras dentro dos botões não são completas, por exemplo, em “Destination” está escrito apenas “estinatio”. Apesar disso, seu funcionamento ocorre de forma satisfatória.

Logo depois de baixar e descompactar o arquivo, dê um duplo clique sobre “LIR.exe” para começar a usar o Lightning Image Resizer.

No topo superior esquerdo há dois botões: “Source Folder” para abrir pastas inteiras e “Source Files” para abrir arquivos.

Lightning Image Resizer

Em Output format” você deve selecionar o formato de saída desejado que pode ser JPG, BMP, GIF, PNG ou EMF. Em “Max dimension” você deve definir o tamanho máximo da imagem e em “Title addition” você poderá adicionar um prefixo ao arquivo convertido.

Por último clique em “Start” para iniciar o processo.

Lightning Image Resizer redimensionar converter

O processo ocorre quase que instantaneamente e esse é exatamente este o maior ponto forte do programa: a velocidade.

É realmente uma pena que o Lightning Image Resizer tenha o pequeno problema nos botões já citado no começo no artigo, no entanto, como trata-se de um software novo, é muito provável que melhore nas próximas versões.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: chesterway.co.uk/software/LIR1 [520 KB]

One comment on “Lightning Image Resizer
  1. TICO

    Eu prefiro o FastStone Photo Resizer, e muito bom!…

Comments are closed.