Lightworks

Lightworks é um excelente editor de vídeos gratuito. Com recursos profissionais e avançados, é um programa que deverá atender a necessidade até mesmo dos usuários mais exigentes.

Lightworks

Para iniciar um novo projeto é preciso primeiramente definir a quantidade de frames por segundo. Em seguida importe o material em AVI, MOV, RED R3D, DPX etc clicando em “Import”.

O próximo passo é abrir o timeline do editor clicando no terceiro botão de cima para baixo (Create a new edit) – clique duas vezes sobre a prévia e em seguida no terceiro botão da janela para criar um atalho e arraste-o para a janela de edição. O vídeo abaixo pode lhe dar uma melhor noção:

O Lightworks possui oito categorias de efeitos para vídeo e é bastante flexível (veja aqui todos os recursos). Infelizmente não é um programa muito intuitivo e o usuário deverá quebrar um pouco a cabeça antes de “dominá-lo”.

Será que é bom mesmo?

Até pouco tempo este era um programa pago. Depois do anúncio e muita espera o desenvolvedor resolveu torná-lo gratuito.

Alguns filmes que foram utilizados o Lightworks você pode conferir aqui.

Atenção!

Antes de fazer o download é exigido um registro no site do desenvolvedor, o mesmo pode ser feito através deste link.

Licença: Open Source (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.lightworksbeta.com/index.php?option=com_jdownloads.. [41 MB]
Home: www.lightworksbeta.com

One comment on “Lightworks
  1. Rosset

    Boas amigos do Guia Realmente este programa é excepcional e assusta no primeiro momento em que é ultilizado devido ao numero de ferramentas mas, como disse o Jonny não é um programa intuitivo e aprendemos a usa-lo na “porrada” inclusive muitos usários no mundo todo pediram para que o desenvolvedor fizesse um tutorial sobre o mesmo ,que ao meu ver ainda não foi desenvolvido. Abraço

Comments are closed.