LIMP: Player de áudio portátil

LIMP é uma opção gratuita para aqueles que desejam escutar suas músicas favoritas sem a necessidade de instalar nenhum programa em seu computador, afinal, trata-se de um software portátil.

Esse é um programa que ficou famoso entre sistemas operacionais Linux e que agora ganhou uma versão para sistemas Windows.

Seu visual é conhecido por ser diferente dos concorrentes, ou melhor, você precisa selecionar as músicas e criar uma lista de reprodução antes de iniciar o processo. Tudo ocorre de forma bem simples já que não há um grande número de opções, recursos avançados, edição de tags ou algo assim.

Outro ponto forte do programa é que você pode criar sua lista de reprodução através do sistema de “arrastar e soltar”.

LIMP Player de áudio portátil

O Painel de controle do LIMP é diferente do convencional já que em vez de botões há uma barra de ferramentas para controle da reprodução multimídia.

Para realizar a organização em que as canções são exibidas é preciso removê-las e adicioná-las novamente o que não deixa de ser um ponto negativo. O programa conta com recurso de reprodução das músicas listadas de forma aleatória o que acaba compensando a negativa anterior.

De um modo geral o programa deixa à desejar em recursos e funcionalidades, mas por outro lado mostra-se muito leve e simplificado. É um player que atende apenas as necessidades daqueles que procuram por algo muito leve e simplificado.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: sourceforge.net/projects/limplayer