Linpus Lite

Linpus Lite é uma versão enxuta do Linux que pode funcionar como um programa instalado dentro do Windows.

Linpus Lite

Esta distro tem como ambiente gráfico do GNOME 2.30 ou a exclusiva “Simple Mode” redirecionam para sites de jogos online, a suíte Office é a Google Docs, o gravador de discos Brasero, Firefox com Flash Player, Kernel Linux 2.6.33 e o shell Bash 4.1.

Outro destaque do Linpus Lite é o “Live Update” que permite a atualização, instalação e remoção de mais 40 softwares bem diversificados.

Download e instalação

Clicando no link de download no final do artigo você será redirecionado para uma página com duas opções de download: a imagem ISO para gravar o sistema em CD ou um executável com menos de 1 MB que possibilita a instalação como um programa do Windows.

Linpus Lite

A segunda opção é sem dúvida a opção mais atraente. Depois de baixar o instalador dê um duplo clique, aceite os termos de uso, escolha o drive onde o Linpus Lite deverá ser instalado e clique em “Install”. Ao término do processo é necessário reiniciar o Windows.

Usando o Linpus

Durante a primeira execução do Linpus Lite é necessário fazer alguns ajustes em “Languages” ajustando o idioma para inglês ou chinês e “User Name” que cadastra um usuário.

Os próximos passos são o país, fuso horário e enviar um relatório para a Linpus.

Licença: Open Source (Grátis)
Download: www.linpus.com/downloads
Home: www.linpus.com

2 comments on “Linpus Lite
  1. Marcos J

    Esta é mais uma tentativa de levar o linux aos usuários do windows, mas se a versão que roda dentro do windows tiver as mesmas falhas que o winlinux (alguém se lembra?) que era limitado no suporte a hardware, nem vale a tentativa. Que este linux (a versão que roda no windows) não seja apenas um sistema sem suporte a hardware nenhum se apoiando apenas nos drivers do windows para que funcionem os dispositivos, pois se for assim talvez não ofereça segurança nenhuma!!!

    • Lúcio, M.

      só sei que acabei com a configuração do meu computador ao tentar instalar sem fazer backup. deu erro e fuuuuuuuu.

Comments are closed.