Loja de aplicativos da Mozilla

A Mozilla anunciou que à partir da semana que vem, os desenvolvedores já poderão enviar seus softwares para a sua loja de aplicativos. Para usuários em geral, as portas devem estar abertas antes do final do ano.

A loja de aplicativos da Mozilla é um local onde os desenvolvedores poderão enviar seus softwares, o pessoal responsável pelo site analisará os aplicativos e logo em seguida, caso não encontrem nenhum problema, disponibilizarão aos usuários.

A lojinha suporta aplicativos com as principais tecnologias web como o HTML5, JavaScript e CSS permitindo assim que os aplicativos funcionem em qualquer plataforma ou dispositivo. Os usuários podem comprar o aplicativo uma única vez e usá-lo em todos os dispositivos compatíveis.

Todd Simpson, diretor de inovação da Mozilla, disse o seguinte:

A web é a maior plataforma do mundo. Estamos permitindo que a web seja o mercado, dando aos desenvolvedores a oportunidade de participar do maior campo de jogo imaginável.

Se você é desenvolvedor e está interessado em distribuir e monetizar seus aplicativos certamente esta é uma opção interessante. Logo mais a Mozilla deve disponibilizar os APIs para padronização na W3C.

Um dos destaques da loja é o sistema de identificação de apps que relaciona aplicativos a identidade do usuário.

Vale lembrar que a loja de aplicativos da Mozilla foi anunciada no começo de 2011, logo após o lançamento da Chrome Web Store, a loja de aplicativos do navegador do Google.

store.mozilla.org

2 comments on “Loja de aplicativos da Mozilla
  1. Delvane matos

    Muito bom estou gostando muito de utilizar esse mais novo aplicativo mozilla

  2. Anonymus

    A Mozilla sempre fazendo o melhor 😉 Cândido M. T. D

Comments are closed.