LulzSec derruba sites da Presidência, Governo e Petrobras

O grupo hacker LulzSec noticiou recentemente a operação AntiSec, uma ação contra páginas de governos de todo o mundo. Na madrugada de ontem, os portais presidencia.gov.br e brasil.gov.br ficaram fora do ar por cerca de uma hora, mais tarde foi a vez do site da Petrobras ficar offline devido aos ataques.

O sucesso dos ataques foram anunciados no Twitter pelo grupo possivelmente localizado no Brasil que possui a conta LulzSecBrazil e o qual divulgou a mensagem:

Our Brazilian unit is making progress. Well done @LulzSecBrazil, brothers!

Site da Petrobras

Como justificativa ao ataque contra o site da Petrobras foram publicadas mensagens sobre o alto preço dos combustíveis no país:

Não queremos mais comprar combustível de R$2,75 a R$2,98 e exportar a menos da metade do preço! ACORDA DILMA!

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou que o Serpro (Serviço de Processamento de Dados) bloqueou todas as ações dos hackers, mas com o congestionamento das redes os sites ficaram indisponíveis durante cerca de uma hora. Foi informado ainda que os dados e informações dos sites foram preservados.

Nem no feriado de hoje o grupo descansou e afirmou ter obtido êxito no acesso a dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Os dados foram publicados no site do grupo.

Recentemente os grupos LulzSec e Anonymous declararam guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo convocando hackers de todo mundo a se unirem com o objetivo de expor a corrupção e segredos obscuros.

Nos últimos dois meses estiveram entre as vítimas a Sony, Fox, Nintendo, Senado norte-americano e CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos).

10 comments on “LulzSec derruba sites da Presidência, Governo e Petrobras
  1. Luiz Souza

    Barra pesadíssima! Os Estados Unidos já avisaram que dependendo da situação irá usar força militar! Esses dois grupos (e outros) estão atacando vários sites de governos (e empresas privadas) no mundo, não é exclusividade do Brasil, dias atrás atacaram a CIA, como bem informou Jhonny! http://www.neowin.net/search/news?terms=LulzSec

  2. Andrei Guimarães

    É. Mas se levarmos esses ataques como um protesto, quem sabe os governos tomem algumas providências que melhore a vida dos cidadãos não é verdade ? Já chega de roubar, não tem pra que fazer isso, já que o domínio do país está no governo. Tem mesmo que ACORDAR DILMA!. Se quiser que o Brasil seja um país de PRIMEIRO MUNDO, temos que investir mais em tecnologia e exportar mais do que importar. Mas sem descuidar em Esgoto e Saneamento básico, e também na melhor qualidade de vida, e educação. Creio que isso pode ser feito sem problemas, mais não adianta nada fazer no papel, e não ser feito na PRÁTICA.

  3. Luiz Souza

    Perfeito, Guimarães 2014 pra Presidente! Só quero ver colocar na pratica aquilo que todos sabemos ser necessário, principalmente tendo que governar com um congresso fisiológico e heterogêneo como o nosso. Só como informação: Portugal, Espanha, Irlanda, Islândia, Grécia e o próprio Estados Unidos são do dito ‘primeiro mundo’ e olha o jeito que estão! Mas a questão não é bem essa (politica), se uma instituição financeira, bolsa de valores, sites importantes para prestação de serviços ao cidadão tiver que virar o rumo de seu departamento de TI para deter ataques DDoS todos terão problemas, é só pensar um pouco: manter gigantescos bancos de dados seguros e funcionando, constantemente sob ataque, vai custar muito “wampum”! O que já era caro vai triplicar o preço e alguém vai ter que pagar! Acho que essa “gurizada”, nem não guri assim, tá brincando com fogo e seguramente vai se queimar! Protestos tem limites e locais certos!

  4. Luiz Capanemma

    O governo emporcalhado do Brasil acredita que a verdade é uma mentira não descoberta. ” Você tem o direito de permanecer calado . Tudo que você fizer usando o conhecimento que eu tenho,poderá ser usado contra você no tribunal”. Fui claro ?

  5. hacker Olivers John

    E ainda vem mais por ai. Acorda Dilma. Brasil precisa mudar. Banqueiros estão enricando e o povo empobrecendo. PT só deu um pirulito e o o peixe, mas não ensinou a pescar. Tem que mudar!

  6. mike

    TÃO INVADIDNDO OS LUGARES ERRADOS…..DEVERIAM INVADIR OS BANCOS DA SUIÇA, ILHAS CAYMÃ, SEYCHELLES…REVELAREM OS SAFADOS DOS BRASILEIROS QUE ROUBAM E SONEGAM AQUI E MANDAM A GRANA PRA FORA….DAÍ SIM ….

  7. rONel

    Tá mais que na hora de o povo acordar e exigir dessa corja, que está no comando, decência e honestidade. Em um passado recente as revoluções eram armadas, hoje são cibernéticas. É a revolta dos oprimidos contra os opressores corruptos. Avante Brasil.

  8. Lucas

    Apoio o grupo por ser um meio de protesto deles, mas acho que esse meio não terá grandes mudanças no que eles protestam. A melhor forma de mudar o panorama atual é na hora da votação escolhendo os candidatos que cada um acha mais apto para nos representar. Mas não é só isso que basta a parte mais importante vem depois, a de cobrar dos nosso representantes e não “deixar pra lá” o que eles prometeram e não cumpriram nas próximas eleições.

  9. Luiz Souza

    Pra quem sabe um pouco de inglês: “Inside LulzSec: Chatroom logs shine a light on the secretive hackers” http://www.guardian.co.uk/technology/2011/jun/24/inside-lulzsec-chatroom-logs-hackers

  10. Luiz Souza

    Pra quem tava aplaudindo: “Hackers divulgam dados de suposto líder da LulzSec Brasil” http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5204818-EI12884,00-Hackers+divulgam+dados+de+suposto+lider+da+LulzSec+Brasil.html

Comments are closed.