Malware que rouba a conexão infectou 1 milhão de PCs

Damian Menscher, engenheiro da Google, notou um tráfego incomum durante uma manutenção de rotina e com a ajuda de especialistas descobriu que tratava-se de um numeroso grupo de computadores infectados com um novo malware de navegação por meio de proxy.

Como forma de amenizar os ataques, a Google adicionou um sistema que localiza o redirecionamento do ataque e exibe um alerta as vítimas.

Para identificar se o seu computador está infectado é fácil: ao realizar uma pesquisa, você é enviado para sites que não possuem relação com o termo buscado, geralmente de falsos antivírus, pornografia etc.

Na maioria das vezes o problema pode ser contornado “limpando” o arquivo hosts localizado em “C:\Windows\System32\Drivers\ETC”

3 comments on “Malware que rouba a conexão infectou 1 milhão de PCs
  1. MIKE

    ASSUSTARAM ? RSRSRS POIS É RS CUIDAM DA FRENTE E ESQUECERAM DE VIGIAR OS FUNDOS DA CASA DELES …DEIXEM O ANDROID E OUTROS SOFTS DE LADO E PENSEM… QUE TAL UN ANTIVIRUS DE VERDADE FREE E COM A MARCA GOOGLE ??? JÁ PASSOU DA HORA, AJUDARIA VCS MESMOS EM TODOS OS ASPECTOS….

  2. Eusebio

    Eu não sei se esta situação tem haver com o assunto, mas desde ontem, do nada algumas páginas que eu acessava tanto no Google Chrome quanto no Mozilla estavam congelando os navegadores. Este problema só não estava acontecendo com o Internet Explorer. Sinceramente, eu não sei era este malware que estava causando estes problemas. E o pior é que nem mesmo a restauração do sistema conseguiu resolver o problema. Acho que terei que formatar o PC. É uma pena, pois tem tantos programas para as minhas necessidades que terei de instalá-los novamente e outros infelizmente eu vou perder devido à não terem código de licença para o registro dos mesmos. Jhonny, por acaso o “Ocster Backup 6″ pode fazer um backup do sistema? Por acaso você conhece algum programa em que eu possa fazer o backup dos arquivos mais importantes para mim antes da formatação? Por favor amigo, me dê uma luz nesta situação!

    • Jhonny Costa

      Tem vários bons programas de backup como o Norton Ghost e o até mesmo o que você citou. Abraço

Comments are closed.