Malware Scanner: 5 softwares de segurança em 1

Nenhum software de segurança é perfeito, mas utilizando vários mecanismos de uma só vez a tendência é que a taxa de detecção de arquivos maliciosos torne-se mais alta. Pensando nisso foi criado o Opswat Malware Scanner.

Este software é baseado no MD4SA e faz uso da base de dados de grandes softwares de segurança como o Clamwin, Eset Nod32, Norman, Quick Heal e VirusBuster.

Para começar a utilizá-lo é muito simples, basta descompactar e executar o arquivo baixado. Por ser portátil, ele é extremamente enxuto e dispensa qualquer tipo de instalação.

Por padrão, está marcado na página inicial do programa a caixa de seleção “Enable Deep Scan” que refere-se a uma varredura mais minuciosa e abrangente, contudo, muito mais lenta. Você pode antes de iniciar o processo de varredura desmarcar esta caixa de seleção visando tornar o processo mais rápido. Clicando em “Begin Scan” inicia-se a análise.

Malware Scanner

A ideia de utilizar vários softwares de segurança em um já não é nova, mas continua sendo uma opção chamativa e interessante. Este utilitário tem como pontos positivos além do múltiplo sistema de engines para varredura a interface enxuta e descomplicada.

O Malware Scanner conta com uma versão gratuita e outra paga. A gratuita pouco difere-se com relação a paga.

Atenção

Este programa não conta com proteção em tempo real, logo não pode substituir um antivírus convencional. Ele foi desenvolvido apenas para varreduras como acontece com muitos softwares de segurança, em especial alguns anti-spywares e anti-malwares.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.opswat.com/products/malware-scanner

5 comments on “Malware Scanner: 5 softwares de segurança em 1
  1. Ciro de Castro

    Mais uma excelente dica : SEGURANÇA nunca é demais….além do que gostei muito das seguintes colocações : “além do múltiplo sistema de engines para varredura a interface enxuta e descomplicada” .. e ” O Malware Scanner conta com uma versão gratuita e outra paga. A gratuita pouco difere-se com relação a paga. ” Apesar de não ser em tempo real irei testar pois ao que me parece é leve ! Conta com a participação da eSet , uma boa empresa voltada a segurança . Obrigado por mais uma ótima postagem . Dicas para segurança são sempre bem vindas ! Aguardando a próxima ^^ hehehe…

    • Ciro de Castro

      adendo : tem para versão 64bits . Meu Se7en Ultimate64bits agradece :]

      • Ciro de Castro

        meu Print Screen do teste [ em HD de 1Tera ] : http://img28.imageshack.us/img28/1522/mscanner.png

  2. Andrei Guimarães

    Que pena que a versão Free conta com UMA engine apenas :/

    • Ciro de Castro

      é mesmo…mas ainda assim achei ele bom .

Comments are closed.