MAMP: Software para testar aplicativos web no computador

MAMP é um programa destinado as pessoas que desenvolvem aplicativos ou serviços que serão originalmente hospedados e utilizados na web. A função principal deste programa é permitir com que as pessoas instalem uma grande quantidade de servidores diferentes dentro de uma mesma máquina, permitindo que os desenvolvedores ou programadores testem os serviços sem precisar necessariamente hospedar eles na web.

Trata-se de um programa realmente importante para as pessoas que trabalham diretamente com o desenvolvimento de aplicativos que serão hospedados na web. A instalação dos servidores diretamente dentro do computador é uma solução muito mais simples, rápida e barata do que realmente usar uma série de servidores web.

MAMP

O programa trabalha com a inserção do My Apache, MySQL e PHP, além de uma série de outros complementos exclusivos que poderão ser adicionados a partir deste programa. O MAMP também conta com uma grande quantidade de softwares gratuitos já inclusos, Todos eles são uma verdadeira mão na roda para quem está trabalhando com este tipo de desenvolvimento.

Características do MAMP

O programa basicamente vai possibilitar ao desenvolvedor a instalação de um server alternativo com a linguagem Apache, mais o PHP e também o MYSQL, sendo que para tudo isso não será necessário nenhum tipo de script de programação.

As instalações dos servidores também se mostram muito simples de serem desfeitas. Basta excluir a pasta e tudo volta ao normal, uma vez que o software não faz qualquer tipo de alteração mais profunda no sistema.

A execução dos testes pode ser feita por meio de seu próprio navegador padrão, basta digitar “http://localhost:8888/” na barra de endereços. Caso queira, também é possível modificar a porta pela qual o servidor se comunica, lembrando que para isso deverá ser trocado também a URL do local host.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.mamp.info/en/mamp_windows