MBR Regenerator: Recupera o Master Boot Record

MBR Regenerator é um utilitário gratuito capaz de reparar e recuperar problemas na MBR do seu computador.

Se você comprar um disco rígido novo precisará primeiro formatá-lo para só assim poder instalar um sistema operacional. Os programas de particionamento (o próprio instalador do Windows possui esse recurso) salvam informações referentes ao tipo de disco e outros dados do particionamento no início do HD e é exatamente aí que fica o chamado MBR.

Em seu funcionamento normal raramente o MBR apresenta problemas, no entanto, ataques de vírus e programas maliciosos podem gerar uma grande dor de cabeça para o usuário. Felizmente ferramentas gratuitas como esta podem resolver esse tipo de situação.

Apesar de ser uma ferramenta voltada principalmente para técnicos o programa é fácil de ser utilizado e dispensa configurações complicadas.

MBR Regenerator Recupera o Master Boot Record

Ele possui uma interface simples e enxuta na qual você poderá visualizar o botão “Options”, clicando sobre ele são exibidas algumas caixas de seleção. Você deve marcar todas as desejadas de acordo com a ação que a ferramenta efetue e por último clicar no botão “Star Regeneration System”. Note que no caso de não ser necessário remover o setor de ativação do sistema você deve desmarcar “Run MBR Regeneration System”, se o seu Windows veio instalado de fábrica ou você não possui a licença dele, não deixe esta opção marcada!

Principais características

* Repara os arquivos shell32.dll, uxtheme.dll, explorer.exe entre outros.
* Equipado com um sistema de “Injeção” que restaura com confiança e segurança os arquivos do sistema.
* Permite limpar configurações de fábrica.
* Fácil de ser usado.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7 Ultimate/Professional/Home Premium/Home Basic/Starter/Enterprise/Embedded Standard
Download: www.joshcellsoftwares.com/2011/07/mbr-regenerator-professional-activation

4 comments on “MBR Regenerator: Recupera o Master Boot Record
  1. Anônimo

    É sempre bom ter ferramentas à mão. TKS pessoal!

  2. Walter

    Não é o meu caso, mas se eu perder o Grub do Ubuntu, com essa ferramenta eu consigo recuperar?

  3. Luiz Souza

    Parece ser excelente ferramenta, próxima a ser testada! Particularmente uso ainda o antigo Gdisk da Symantec, carregado em uma antiga versão do Hiren’s Boot CD. Só não entendi como rodar o MBR Regenerator se o computador não der boot já que o mesmo requer .NET Framework 3.5 e, salvo melhor juízo, precisa estar instalado! Não vi indicação alguma para um live CD! Recuperar GRUB? Com a permissão do Jhonny, afinal de contas estamos em um site direcionado ao Microsoft Windows, uma dica: 1 – Instale no Ubuntu o “Grub Customizer” https://launchpad.net/grub-customizer 2 – Quando perder o Grub, normalmente após uma reinstalação do windows, use o CD “supergrubdisk” http://www.supergrubdisk.org/ 3 – Novamente dentro do ubuntu reinstale o Grub através do Grub Customizer! Os “geeks” do linux tem soluções mais simples…para eles!

  4. SevenMedeiros

    Só uso o XP por gostar muito dele e por ter a licença do mesmo ! Não teria um programinha similar à este para o XP ? Se responderem, meu email está acima no campo próprio. Grato !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>