McAfee GetSusp: Detecta vírus e softwares maliciosos

McAfee GetSusp é uma nova ferramenta gratuita criada por um consagrado desenvolvedor de softwares de segurança que visa detectar novas pragas virtuais.

As pragas virtuais estão cada vez mais avançadas e por mais que seu antivírus indique quer seu computador está limpo ele pode estar infectado. Isso ocorre porque a grande maioria dos novos malwares são criptografados para contornar a detecção feita pelos antivírus.

O GetSusp é um programa que combina heurísticas inteligentes e consultas online ao banco de dados da McAfee para verificar e confirmar se um determinado arquivo é seguro ou não.

O programa foi desenvolvido para usuários que já possuem um antivírus instalado na máquina mas suspeitam que seu sistema possa estar infectado. A interface é muito simples e direta bastando clicar em “Scan Now” para iniciar o processo de varredura.

McAfee GetSusp Detecta vírus e softwares maliciosos

Após terminar do processo de varredura é gerado um relatório em HTML com informações sobre as possíveis ameaças além do tipo e versão do arquivo encontrado, tamanho, criação e possível desenvolvedor.

Além de visualizar o relatório arquivos suspeitos você pode verificar o log de rede para visualizar qual processo está ligado a um endereço externo. Outro recurso interessante do programa é que ele pode comprimir os arquivos suspeitos e salvar os relatórios em arquivo ZIP.

O mais interessante do McAfee GetSusp é que ele não gera conflito com outros programas de segurança, além disso, as varreduras realizadas são incrivelmente rápidas se comparadas a outros softwares do gênero.

Enfim, é um bom software adicional para varredura rápidas. Vale à pena experimentá-lo!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.mcafee.com/br/downloads/free-tools/getsusp

5 comments on “McAfee GetSusp: Detecta vírus e softwares maliciosos
  1. Eusebio

    Jhonny, ao final do escaneamento este programa nos oferece a opção de exclusão das ameaças encontradas?

  2. Elisabeth

    Oi;Jhonny; Minha dúvida é a mesma do Eusebio. Abs

  3. itamar

    Só testando. tks pessoal.

  4. Eusebio

    Eu baixei o software para testá-lo e a conclusão é a seguinte: Ele não nos dá a opção de exclusão das ameaças encontradas. No escaneamento que fiz no meu PC, ele detectou alguns falsos positivos. Além do que, se eu quiser ajuda para remoção de algum arquivo detectado por ele, eu tenho que pedir ajuda aos usuários do seu fórum oficial de segurança. Resumindo, com certeza irão me aconselhar à comprar um de seus produtos de segurança.

    • Jhonny Costa

      Oi amigo, me desculpe por não poder responder antes. Fico feliz que tenha sanado sua dúvida e mais do que isso, contribuído para sanar a dúvida de outros usuários como de nossa amiga Elisabeth. Abraço!

Comments are closed.