Melhor forma de resetar a tela inicial do Windows 8.1

Os sistemas operacionais que funcionam em computadores ou dispositivos móveis como tablets e smartphones são atualizados de maneira constante sendo que uma das principais novidades foi a inovação que a Microsoft fez com componentes interessantes como a tela inicial do Windows 8.1.

O Windows 8.1 é o novo sistema operacional disponível aos amantes deste tipo de organização sendo a primeira grande atualização do Windows 8 que contou com diferentes tipos de melhorias para conseguir concorrer neste mercado tão competitivo na atualidade.

Apesar das melhorias, a sua tela inicial com o passar do tempo de uso passa a ter uma série de atalhos e caixas que podem tornar o seu uso não muito agradável levando à necessidade de resetar este recurso como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Tela inicial do Windows 8.1: melhor forma para resetar

Um pouco mais sobre o Windows 8.1

O inovador Windows 8.1 veio com uma grande variedade de evoluções que o tornaram muito buscado por milhares de pessoas como o uso de novos processadores da Intel do tipo Haswell bem como mudanças no componente kernel do Windows que garantem um melhor desempenho do mesmo.

O Windows 8.1 conta ainda com recursos como o Internet Explorer 11, painel de controle mais moderno, tela inicial personalizada, aplicativos novos, suporte para o Snap View e ainda o Assigned Access.

Como resetar a tela inicial do Windows 8.1

De todas estas mudanças no Windows 8.1 a sua tela inicial é das mais impressionantes com imagens de fundo muito belas e a opção de ter em um único lugar todos os tipos de arquivos ou aplicativos existentes em seu computador.

Mas o problema desta nova tela inicial é que com o acréscimo de informações na máquina ela passa a ter muitos atalhos e pode virar uma verdadeira bagunça dificultando o uso normal de seu computador.

Com o uso deste recurso você consegue eliminar todos os ícones desnecessários ou que foram adicionados ao computador de sua tela inicial que fica mais limpa, mas com seus dados e informações armazenados.

Para isso é preciso inicialmente clicar com o botão do mouse na parte inferior esquerda de sua tela inicial. Neste momento irão surgir diferentes tipos de opções dentre as quais é necessário selecionar o comando “Executar”.

Em seguida você deve digitar a informação %LocalAppData%\Microsoft\Windows\ na caixa de texto logo à frente da expressão “Abrir” e clique no botão OK.

Após esta ação vai surgir em sua tela uma janela com vários tipos de arquivos dos vais você deve escolher os seguintes:

– appsFolder.itemdata.ms

– appsFolder.itemdata.ms.bak

Por meio desta atividade você consegue deletar da tela inicial todos os arquivos e ícones que foram inseridos na mesma tanto de forma normal como o seu backup feito.

Depois de completada esta retirada é preciso que você reinicie o computador sendo que ao religar a sua tela inicial estará organizada e limpa como se estivesse nova em sua utilização.

Conclusão

Assim, com o uso deste tipo de opção para resetar a tela inicial do Windows 8.1 é possível tirar o excesso de itens e informações constantes nesta parte de seu computador a qual pode ser repetida diversas vezes de acordo com a sua necessidade.