Memory Cleaner: Libera memória RAM rapidamente

Memory Cleaner é um utilitário gratuito de otimização de memória que ajuda a reduzir o uso de RAM no computador. É ótimo para computadores modestos!

Essa ferramenta trabalha de maneira bem simples: verificando os processos em execução e o cache do sistema sempre que o uso de memória RAM for superior a 60% e assim libera o que pode ser liberado sem comprometer o funcionamento da máquina.

Atualmente existem uma grande variedade de softwares que prometem liberar e otimizar a memória RAM do sistema, mas geralmente não são muito úteis porque muitos fazem uso de técnicas imprudentes e irrelevantes para o processo. Segundo o desenvolvedor do Memory Cleaner, a funcionalidade do programa é realmente eficiente e sem nenhum impacto no desempenho.

Depois de instalar o aplicativo ele se aloja na bandeja do sistema através de um ícone que permite o usuário acessar suas principais funções e executar operações básicas sem abrir a janela principal.

Memory Cleaner Libera memória RAM rapidamente

O programa não só permite limpar eficazmente o cache do sistema como também permite cortar um conjunto de processos. Ele também utiliza funções incorporadas no Windows para a memória verificar criteriosamente a memória que pode ser liberada sem impacto ou conseqüência.

Assim que você abre o Memory Cleaner através da janela principal são exibidas informações relacionadas a capacidade de memória entre outros. Clicando em “Trim Process Working Set” ele irá liberar cerca de 50% RAM e aumentar a velocidade do sistema.

Enfim, se você tem uma máquina pouco robusta e sofre com a falta de memória física, talvez esta seja uma opção interessante.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.koshyjohn.com/software/memclean

9 comments on “Memory Cleaner: Libera memória RAM rapidamente
  1. carioca

    Infelizmente 2 programas meus de segurança detectaram esse programa como virus e o removeram, o eset smart security e o SUPERAntiSpyware, mais mesmo assim valeu..abraço.

    • Anônimo

      isso é falso positivo

  2. Renato

    Eu tenho o eset smart security , até o instalador do Advanced SystemCare 4 ele acha que é malware, muito exagerado a proteção dele.

    • carioca

      Não é exagerado não,o Advanced SystemCare 4 contém aplicativos adicionais maliciosos que devem ser desmarcados na hora que for instalar.

  3. FredMeyer

    Não tive problema quanto a questão de vírus no software. Uso o Comodo internet security pro 2012 e Malwarebytes, nehum após escaneamento detectou qualquer problema e mesmo depois de instalado. Portanto trata-se de um falso positivo.

  4. Mightor

    Valeu, Jhonny. Já conhecia esse programa… ele é razoável, mas vale a pena.

  5. carioca

    O aplicativo continha arquivo malicioso sim, e foi corrigido pelo site do programa, agora esta limpo.

  6. Renato

    Falso positivo, não confie tanto assim no Nod 32 não(SMART) https://www.virustotal.com/file/d28190539dde6e0b6c9fc2a0e2586faf522be4b7fcf63d97501af7aba4dab35a/analysis/

    • carioca

      Amigo acho que voce não entendeu, o eles mudaram o programa no primeiro dia o aplicativo assim que foi anunciado aqui estava infectado, nesse dia que voce escaneou ele, já tinham trocado, nem o nod acusa mais,

Comments are closed.