Memory Fox v1.01

Apesar das recentes versões do Firefox terem melhorado muito na questão do consumo de memória, há aqueles que preferem recorrer a “gestores de memória” como o Memory Fox.

Este complemento trabalha liberando a memória RAM sempre que o usuário muda de guia, fecha uma aba ou o navegador fica ocioso.

Para instalar o plugin clique no link de download ao fim do artigo e na página que abrir marque a opção “Let me install this experimental add-on.What’s this?” e em seguida clique no botão “Add to Firefox (Windows)”.

Memory Fox

Em seguida clique em “Accept and Install”:

Memory Fox

Instale o complemento como de praxe e reinicie o navegador.

Para ativá-lo navegue até a opção “Ferramentas-> Memory Fox-> Active Memory Fox”.

Neste momento o Memory Fox já estará instalado em seu navegador, se preferir poderá clicar com o botão direito no ícone do plugin e em “Options” configurar alguns parâmetros.

Memory Fox

Claro que usuários com máquinas de última geração não deverão ver melhoras significativas, no entanto o plugin não deixa de ser uma boa opção para usuários com máquinas modestas.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: 53880 [200 KB]
Home: memoryrecovery.blogspot.com

3 comments on “Memory Fox v1.01
  1. Reginaldo

    O Firefox ainda peca e muito pelo alto consumo de memória. O que falta também é ele iniciar mais rápido, aqui no meu micro, vai quase 30 segundos para ele abrir, um absurdo.

  2. Agnaldo

    Sem ofensas Reginaldo, mas você já pensou em abrir o Firefox em um “COMPUTADOR DE VERDADE”. O Chrome é o mais rápido, mas o Firefox é o melhor…

  3. Reginaldo

    Agnaldo, sem ofenças, meu computador é um computador de verdade, sem ironias por favor, nao tenho um k6 500 aqui não. O firefox ja foi bom, por isso mesmo, estou usando o Chrome.

Comments are closed.