Menu Iniciar Metro para Windows 7

O estilo Metro está em alta, afinal, a Microsoft adotou este modelo no Windows 8. Com o mStart você deixa o Menu Iniciar do Windows 7 com este padrão.

Este utilitário além de exibir as aplicações instaladas facilita o acesso a arquivos e documentos. O mais interessante é que você não precisa instalar nada em seu computador, ou seja, é só baixar, descompactar e dar um duplo clique sobre o arquivo “TextBar” para que o programa entre em ação.

Menu Iniciar Metro para Windows 7

A primeira mudança perceptível é o novo ícone do Menu Iniciar que é substituído por uma seta. Você pode realizar alguns ajustes clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone e em “Show Settings” realizar alguns ajustes.

As opções do programa são bem simples de serem modificadas e você pode personalizar vários itens ao seu gosto, por exemplo, o lado da tela preferido e cores de exibição.

Caso você queira retornar seu Menu Iniciar para o padrão é só clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa e selecionar “Exit mStart”.

Versão de testes e problemas à vista

Vale deixar claro que já que trata-se de um software novo e em fase de testes não são raros os bugs encontrados, inclusive erros graves que fazem o programa nem ao menos inicializar. Você pode minimizar uma série desses problemas diminuindo a transparência das janelas. Outro ponto que pesa contra o mStart é que o Menu Iniciar pode ficar mais lento para carregar os efeitos.

Os pontos positivos são que o programa não é pesado e além disso, pode ser totalmente personalizado pelo usuário.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: solo-dev.deviantart.com/art/mStart-Beta-Download [1 MB]