Mercado: Windows 7 ultrapassa XP, IE e Firefox caem

Segundo recentes pesquisas da StatCounter e NetApplications, o Windows 7 já ultrapassou o Windows XP e os navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox continuam perdendo mercado para o Google Chrome e Apple Safari.

Segundo a StatCounter, o “Seven” está presente em 32,11% dos computadores norte-americanos enquanto o XP em 31,09% e o Vista em 18,87%.

No Brasil, o Windows 7 possui participação de 36,58%, o Vista 6,22% e o XP 55,18%. Mac OS X e Linux possuem míseros 0,87% de participação entre os brasileiros.

Windows nos EUA

Com relação a pesquisa de navegadores, no Brasil há algo curioso: o Google Chrome está na “cola” do Firefox e ao que tudo indica deverá deixar para trás o navegador da Mozilla entre junho ou julho. Atualmente o Mozilla Firefox detém 26,93% do mercado brasileiro e o Google Chrome 25,82%.

Navegadores no Brasil

6 comments on “Mercado: Windows 7 ultrapassa XP, IE e Firefox caem
  1. Luiz Souza

    Já vi noticias idênticas na época do Windows Vista. Igual! Sempre partindo de empresas norte americanas tipo “StatCounter, NetApplications, Betanews, ZDNET” e sempre lançadas no mesmo dia. Basta digitar “windows 7 ultrapassa windows xp” no google! Chegaram ao ponto dessa preciosidade que tive o trabalho de guardar: “Army marching toward Windows Vista (21/05/2009)” http://news.cnet.com/8301-13860_3-10246768-56.html Comemorar monopólio é o pior que podemos fazer dentro de um sistema dito “capitalista”, que teoricamente visa a economia de mercado e a concorrência, mas enfim, que diabos, desde Domingo o mundo está bem mais seguro, então vamos soltar foguetes!

  2. Mara

    A tendência aqui no Brasil é o Seven ultrapassar o Xp mesmo… Eu mesma tive que migrar, por questões de segurança… Ja no Caso dos Navegadores eu não troco o Firefox pelo Chrome nem me pagando…

    • Lucas

      Concordo contigo.

  3. Lucas Daniel

    nem IE e nem Monzilla, e sim Google Chrome, que daqui uns dias vai ta na liderança

  4. Pedro Ferreira

    Não acredito que o o win 7 já tenha ultrapassado o XP em qualquer país que seja e se realmente o windows 8 sair em 2012 duvido que venha a ultrapassar e sempre venha a ser o Win 8 o verdadeiro substituito do XP. E também não acredito que o Chrome venha a ultrapassar o Firefox, pelo menos a curto/médio prazo, pois cada futuro lançamento irá fazer a diferença e na minha opinião o Chrome ainda tem muito que crescer e agilizar a navegação antes de destronar qualquer outro browser. Para já, e acredito que até novas versões de sistemas operativos e browser o Windows XP e Firefox serão lideres.

  5. kamus

    Comemorar venda casada?????????? Somos obrigados a comprar o windows e ainda os vendedores nos passam a ideia que foi gratuito. Alguém conhece um usuário que foi em uma loja somente comprar um windows???????????????????? Alguém já fez a separação dos windows piratas e os originais no brasil????????????????????????????? A microsoft é contra pirataria????? Eu acredito que não,quem pode dizer que não tem um software pirata???? Se for contra a pirataria então assina o atestado de incompetência,porque como pode uma empresa não barrar as ativações ilícitas e ainda sim garantir que seu sistema é seguro??????????? Como pode uma empresa tomar um chocolate da pirataria e ainda criar um anti vírus que promete segurança????????

Comments are closed.