Metered Connections: Como usar ferramenta para dispositivos no Windows 8.1

O uso da internet é uma realidade nos dias atuais podendo ser feita dos mais variados tipos de equipamentos eletrônicos por meio de conexões com quantidades variadas de dados que podem ser controlados de forma mais eficiente através de ferramentas como o Metered Connections.

Esta é uma das mais novas ferramentas que está disponível no Windows 8.1 consistindo no controle dos dados de conexão que você utiliza evitando, com isso, surpresas quando chegar a fatura para pagamento.

Para que você compreenda como este mecanismo funciona e a forma como o mesmo pode ser ativado em sua máquina ou dispositivo móvel que possui o Windows 8.1 vamos mostrar esta ferramenta em detalhes a seguir neste texto.

Metered Connections

O que faz o Metered Connection

Com relação ao seu objetivo geral, é preciso saber antes que os planos de conexão à internet ilimitada geralmente em redes de 2G, 3G e agora até de 4G depois de certo consumo chamado de limite FUP reduz tanto a largura de sua banda como também a velocidade com que a conexão e os dados são oferecidos.

Nesta situação, além de você ter que pagar no final do mês um valor adicional por ter ultrapassado o limite inicial pré-definido o seu uso da internet fica prejudicado havendo a necessidade de adequar o envio e busca de dados.

É justamente para estas situações que o Metered Connection é adequado, pois com a sua configuração para uso no Windows quando chegar no momento em que os dados devem ser economizados este dispositivo vai fazer um controle reduzindo tanto a quantidade dos dados enviados como dos recebidos adequando de maneira mais interessante o seu uso da rede sem maiores problemas e gastos.

Como usar o Metered Connection

Para configurar esta ferramenta em sua máquina caso você possua o Windows 8 é preciso ir em Configurações e em seguida na pasta “Dispositivos” que vai mostrar opções na parte direita da tela na qual você irá clicar na opção “Download over metered connections”.

Mas se o seu sistema for o Windows 8.1 será preciso acessar a pasta “Configurações do PC e Dispositivos”, escolhendo em seguida a opção de Dispositivos clicando em seguida no lado direito a caixa em destaque com o mesmo nome “Download over metered connections”.

Com esta determinação feita você ativa a atuação do dispositivo Metered Connections o qual vai começar a funcionar realizando uma atualização do seu Windows. Depois dela começará a acontecer os controles fazendo com que, por exemplo, os aplicativos da loja não sejam atualizados de forma automática e outros serviços de internet não serão realizados de maneira tão rápida.

Conclusão

Portanto, com o uso em seu computador, ou outro tipo de dispositivo que contenha um sistema operacional do Windows 8, da ferramenta Metered Connection você pode controlar o uso de seus dados nas redes de conexão que possuir evitando, com isso, gastos exacerbados e mantendo ao mesmo tempo as suas atividades normais a serem realizadas.